Tamanho do texto

"A preocupação com o Gre-Nal era de vocês", disse o técnico, dirigindo-se aos jornalistas durante entrevista coletiva

Com a sinceridade de sempre, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que o Grêmio teve muitos problemas no 1 a 0 conquistado em cima do Vitória , neste sábado, na Arena. O comandante do Tricolor Gaúcho reconheceu que o esquema testado, com Luan e Dudu abertos e Lucas Coelho se aproximando de Barcos, não teve bom funcionamento. O que valeu, segundo o treinador, foram os três pontos.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

"Vimos que o que montamos em campo não deu certo, mas vamos continuar insistindo em busca de uma solução para o meio-campo. Estamos tendo dificuldades entre o meio e o ataque", analisou Scolari. "A evolução no time desde que eu cheguei foram os pontos que conquistamos. Evolução tática, um time jogando de forma espetacular, não é verdade. Sabemos disso. Temos jogado para o gasto", reconheceu.

Em termos de aproveitamento, o Grêmio de fato cresceu com Felipão. Antes de sua chegada, a equipe havia obtido 19 pontos em 13 jogos, ou 48,7% de aproveitamento. Com ele, foram 35 pontos em 19 jogos, com rendimento de 61,4% - no atual campeonato, apenas o líder Cruzeiro tem aproveitamento superior.

Experiente em Gre-Nais, Felipão tratou de relativizar a importância do clássico do próximo final de semana. "A preocupação com o Gre-Nal era de vocês", disse, dirigindo-se aos jornalistas durante entrevista coletiva. "A nossa era o Vitória e a vitória, tanto que os jogadores pendurados estavam lá. Os três pontos de hoje eram os mesmos do Gre-Nal. Tem que parar com essa frescura de que o Gre-Nal vale 25 pontos. Eles tinham que fazer o possível para jogar e ganhar, sem receber cartão bobo", comentou o técnico, questionado a respeito dos atletas que entraram em campo pendurados neste sábado.

Sem nenhum cartão amarelo recebido na vitória deste sábado, o elenco gremista não perdeu ninguém por suspensão para o clássico do próximo dia 9. Felipão poderá contar com as voltas de Zé Roberto, Riveros e Alán Ruiz para a equipe titular. O Tricolor Gaúcho, com o resultado contra os baianos, subiu para o 5º lugar, com 54 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.