Ao bater o Santos por 2 a 1 neste domingo, equipe gaúcha conquistou uma vitória na Vila Belmiro pela primeira vez

Vencer o Santos na Vila Belmiro era uma espinha presa na garganta do torcedor do Internacional . A vitória por 2 a 1 neste domingo foi a primeira do Colorado no estádio, e por isso foi muito comemorada pelos torcedores que foram à Baixada Santista. Os jogadores retribuíram, fazendo a festa com a galera após a partida. O resultado recolocou o Inter no G4 do Brasileirão.

Herói da tarde, o chileno Aránguiz entende que o foco apresentado em campo pelo Inter foi fundamental para o resultado positivo. "Entramos muito concentrados. Sabíamos que era uma partida muito difícil. Precisávamos vencer para seguir perto dos primeiros lugares, e deu tudo certo", comemorou o volante. "Fico contente de ajudar o Inter. Fazia tempo que o clube tentava vencer aqui. Vamos curtir esse momento e depois pensar no Grêmio", completou o camisa 20.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

O atacante Nilmar salientou a importância que a vitória deste domingo tem para a campanha da equipe no Brasileirão. "São três pontos importantes. A gente sabia que ia ser muito difícil, apesar de eles terem jogado no meio de semana. Precisávamos retomar uma sequência de vitórias para subirmos na tabela", afirmou o camisa 7. Com o resultado, o Inter foi a 56 pontos, alcançando o 3º lugar - pode perder esta posição caso o Atlético-MG derrote o Atlético-PR em partida marcada para as 19h30 (de Brasília) deste domingo, em Curitiba.

Experiente em Gre-Nais, Nilmar projeta uma partida complicada na Arena no próximo domingo."Precisamos nos recuperar para mais esta decisão, que vale os mesmos três pontos de hoje. Gre-Nal é sempre difícil, a gente sabe disso, até porque o Grêmio também está muito bem no campeonato", analisou o atacante. O Tricolor gaúcho, atual 6º colocado, está apenas dois pontos atrás do Inter, podendo ultrapassá-lo caso vença o clássico do próximo final de semana, marcado para a Arena Grêmio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.