Tamanho do texto

Equipe não balançava as redes desde o dia 13 de setembro. Weimann tirou time da seca, mas Tottenham venceu por 2 a 1

Não adiantou marcar um gol para o Aston Villa voltar ao caminho da vitória no Campeonato Inglês neste domingo. Atuando em casa, no Villa Park, o time de Birmingham anotou um tento após nove horas de seca, mas permitiu a virada do Tottenham nos minutos finais e foi superado por 2 a 1, mantendo a má fase na competição, com seis derrotas consecutivas.

Harry Kane comemora gol contra o Aston Villa
Getty Images/Richard Heathcote
Harry Kane comemora gol contra o Aston Villa

Com a vitória, o Tottenham alcançou a oitava colocação do Inglês, com 14 pontos. Já o Aston Villa é o 15º, com 10 unidades conquistadas.

Leia mais: City vence o United no clássico de Manchester e diminui vantagem do líder Chelsea

Apesar da derrota, a ausência de gols do Aston Villa no Inglês finalmente chegou ao fim após nove horas de bola rolando. Desde a vitória diante do Liverpool por 1 a 0, no dia 13 de setembro, a equipe de Birmingham não anotava no campeonato nacional. Antes de Weimann, o último a marcar pelo time na competição havia sido Gabriel Agbonlahor.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Aston Villa irá visitar o West Ham, em Londres, no Boleyn Ground, no sábado. Já o Tottenham recebe o Stoke City no White Hart Lane, no domingo.

O jogo

Empurrados pelos torcedores presentes no Villa Park, o Aston Villa começou muito ofensivo, querendo encerrar logo sua seca de gols no Campeonato Inglês. O primeiro aviso do time da casa veio aos 13 minutos da primeira etapa, com Benteke. O belga recebeu cruzamento, dominou e bateu colocado, mandando a bola na trave dos londrinos.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Inglês

O fim das nove horas sem gols do Aston Villa acabou aos 16 minutos do primeiro tempo. N’Zogbia veio pela direita, invadiu a área e cruzou para Benteke, mas Weimann se antecipou ao companheiro e deu um carrinho para mandar a bola no canto direito do goleiro Lloris, anotando um tento muito festejado em Birmingham.

No segundo tempo, o Aston Villa perdeu uma de suas peças essenciais no ataque: o belga Benteke. Aos 20 minutos, o jogador recebeu o cartão vermelho após dar um tapa infantil em Mason, causando confusão entre os jogadores de ambas as equipes.

Perto do fim do jogo, aos 39 minutos, o Tottenham empatou o confronto no Villa Park. Após escanteio, Naughton venceu a disputa com Cissokho no ar, a bola sobrou para Lamela, que encontrou Chadli. O belga chutou e fez o gol dos Spurs.

Para desespero dos torcedores do Aston Villa, o Tottenham conseguiu a virada no último minuto regulamentar. Kane cobrou falta com perfeição, não dando chances para o goleiro Guzan. A bola ainda contou com um pequeno desvio de Vlaar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.