A equipe pernambucana aparece na tabela da Série B com 51 pontos e mira tropeços de rivais para entrar na zona de acesso

Neste sábado, o Santa Cruz recebe o América-RN na Arena Pernambuco, às 17 horas (de Brasília), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando uma vitória para ingressar na zona de classificação para a elite do futebol. A equipe pernambucana aparece na tabela com 51 pontos, enquanto o Alvirrubro ocupa a 18ª colocação, com 33 somados, lutando para escapar da degola.

Para a partida, o técnico anfitrião, Oliveira Canindé, fará apenas uma alteração no time que venceu o Ceará por 2 a 0 no Castelão, na última sexta-feira. O lateral-direito Tony retorna após ter cumprido suspensão. Com isso, o meia Natan será opção no banco de reservas.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Como um trinfo leva o Santa ao G4, a equipe espera que a torcida, que lotará a Arena Pernambuco, tenha paciência caso os gols demorem a sair. "Nós vamos fazer nosso jogo. Eu mesmo joguei em time grande e passei por isso de pensar que, se não fizéssemos o gol com 15 minutos, poderia acontecer uma pressão maior, que tínhamos de decidir logo o confronto. Mas isso não existe. Temos de jogar de maneira consciente".

Já o técnico alvirrubro, Roberto Fernandes, terá mais problemas para escalar sua equipe. Os volantes Fábio Braga, com estiramento na coxa direita, e Tiago Dutra, com torção no tornozelo direito, estão vetados para a partida. Outro jogador da posição que permanece no departamento médico é Márcio Passos. Para substituí-lo, o treinador tem três opções: Fabinho, Jean Cléber e Val. Judson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e Neto que foi expulso no último jogo, também serão desfalques.

As novidades são o retorno dos atacantes Max, que se recuperou de lesão na coxa direita, e Rodrigo Pimpão, que estava suspenso. O meia Arthur Maia foi liberado pelo DM no início desta semana e ficará como opção no banco de reservas.

Na última sexta-feira, o América-RN foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG, na Arena Independência. Por isso, o lateral direito Walber ressaltou a importância de um bom resultado e da mudança de postura do grupo.

"Já passou da hora de encarar os jogos como se deveria, como uma decisão. No último jogo, deixamos escapar o resultado no finalzinho, e precisamos encarar o jogo contra o Santa Cruz como uma final de Copa do Mundo. Nós temos seis finais e esse jogo de sábado é uma partida muito decisiva para o grupo. Não vai ser um jogo fácil, porque o Santa Cruz vem de vitórias sobre o Vila Nova e Ceará, e o duelo vai ser complicado na Arena Pernambuco".

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X AMÉRICA-RN

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 01 de novembro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Thalis Augusto S. Monteiro (AL)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho
Técnico: Oliveira Canindé

AMÉRICA-RN: Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber, Andrezinho e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Roberto Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.