Ex-jogador francês recebeu punição na Espanha por trabalhar como técnico ser ter o registro necessário para a função

Zidane comanda o Real Madrid B
Getty Images/Alex Livesey
Zidane comanda o Real Madrid B

O Real Madrid recorreu ao Tribunal Administrativo do Esporte (órgão espanhol similar ao STJD) e obteve, nesta sexta-feira, um efeito suspensivo para o francês Zinedine Zidane, suspenso pela Real Federação Espanhola de Futebol pelo período de três meses, por não ter a licença exigida para treinar o Real Madrid Castilla, equipe B do clube.

A decisão do TAE também contemplou Santiago Sánchez, que ocupa oficialmente o cargo de técnico do Real Madrid B e recebeu a mesma punição. Tanto ele quanto Zidane poderão acompanhar do banco de reservas a partida deste sábado, contra o Rayo Vallecano B.

Veja como está a classificação do Campeonato Espanhol

Zidane, que formalmente desempenha a função de assistente técnico no Real Madrid Castilla, não possui a graduação básica exigida pela Federação Espanhola para comandar uma equipe que dispute a terceira divisão local.

Denunciado por exercer na prática a função de treinador principal do time (dando orientações aos jogadores durante os jogos), Zidane tem a licença Uefa A - equivalente ao nível 2 -, mas precisaria obter a licença nível 3 para poder comandar o Real Madrid B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.