Vitória fora de casa foi a quarta do time no Campeonato Espanhol e o levou à 9ª posição na tabela, com 13 pontos

Na tarde desta sexta-feira, foi inaugurada a décima rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo atuando longe de seus domínios, no estádio Riazor, o Getafe não se intimidou e superou o Deportivo La Coruña, pelo placar de 2 a 1. Os tentos visitantes foram anotados por Fabri (contra) e Lafita. Hélder Postiga descontou para os mandantes.

Confira a tabela de jogos, artilharia e classificação do Campeonato Espanhol

Assim, o Azulão chega aos 13 pontos e assume provisoriamente o nono posto. Por sua vez, os alviazuis seguem estacionados nas oito unidades, figurando na 16ª posição, sob a ameaça da degola. Os três membros da zona de rebaixamento, Córdoba (18º), Elche (19º) e Levante (20º) somam cinco.

A formação vitoriosa, escalada no esquema 4-2-3-1, teve Guaita; Arroyo, Naldo, Velázquez e Escudero; Rodríguez, Lacen, Karim Yoda, Sarabia (Sammir) e Hinestroza (Castro); Lafita (Michel). Os superados atuaram com Fabri; Juanfran, Insúa, Sidnei e Luisinho; Wilk (Canella), Medunjanin, Cuenca (Toche), Domínguez e Farina (Hélder Postiga); Cavaleiro.

O próximo compromisso do popular Geta ocorre no dia 8 de novembro, sábado, às 15 horas (de Brasília), diante do Elche, no Coliseu Alfonso Pérez. Já os turcos terão pela frente o Córdoba, um dia antes, às 17h45, no Estádio El Arcángel.

A liderança de La Liga pertence ao Barcelona, que soma 22 pontos - superior ao surpreendente Sevilla nos critérios de desempate. A região classificatória para a Champions League é completa por Real Madrid (terceiro posicionado, com 21) e Valencia (quarto, somando 20). Atlético de Madri (20) e Celta de Vigo (16) constituem a zona de acesso à Liga Europa.

Confira as partidas que completam a décima rodada do Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h00 - Granada x Real Madrid
15h00 - Atlético de Madri x Córdoba
17h00 - Barcelona x Celta de Vigo
19h00 - Real Sociedad x Málaga

Domingo
09h00 - Athletic de Bilbao x Sevilla
14h00 - Villarreal x Valencia
16h00 - Levante x Almería
18h00 - Elche x Espanyol

Segunda-feira
17h45 - Rayo Vallecano x Eibar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.