Volante só poderá defender times brasileiros a partir de 2015, pois o período de inscrição de jogadores se encontra fechado

Sem clube desde quando rescindiu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, em agosto deste ano, o volante Cristian só poderá defender times brasileiros a partir de 2015, pois o período de inscrição de jogadores se encontra fechado. No entanto, equipes brasileiras já se movimentam para tentar garantir a contratação do atleta de 31 anos.

Leia mais: G4 pode virar G3 ou G5: depende da Copa do Brasil e da Sul-Americana

Uma dessas equipes, segundo o jornal Extra , é o Flamengo . Felipe Ximenes, diretor de futebol do clube, tem mantido contato com o jogador e espera costurar um acordo para anuncia-lo como reforço para a próxima temporada. O principal concorrente seria o Corinthians, que teria um acordo verbal para repatriar o volante.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Cristian, ex-Fenerbahce, está na mira de clubes brasileiros para 2015
Getty Images
Cristian, ex-Fenerbahce, está na mira de clubes brasileiros para 2015

Cristian teve uma passagem discreta pela Gávea entre 2007 e 2008. Enquanto acumulava partidas no banco de reservas, acertou sua saída para o Corinthians, que disputava a Série B naquele ano. No time alvinegro, o volante rapidamente se identificou e atingiu seu auge na carreira.

Com as boas atuações pelo Timão, chamou a atenção do Fenerbahçe. Contratado pela equipe turca em 2009, também não demorou a deslanchar e acabou se firmando como titular ao longo dos anos. Já insatisfeito no clube, assinou sua rescisão na metade do ano e desde então tem treinado individualmente em Bauru, no interior de São Paulo, enquanto aguarda por uma nova equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.