O zagueiro sentiu dores musculares e preocupa o técnico Abel Braga para a partida deste domingo, na Vila Belmiro

O zagueiro Ernando virou a mais nova preocupação do técnico Abel Braga para escalar o Internacional nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o beque deixou o treino mais cedo por sentir dores musculares. Ainda assim, ele deve enfrentar o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Abelão explicou o problema em sua coletiva após o trabalho.

"Ele acusou um cansaço muscular. Queria treinar, mas eu só deixei trabalhar a bola parada. Neste momento da temporada é preciso ter muito cuidado", explicou Abel, que poupou Ernando do restante do treino por medo de perdê-lo para o restante da temporada. O Internacional já não está podendo contar com Juan, com lesão no tendão do pé direito. Sua volta se dará apenas no ano que vem.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

O técnico confirmou que repetirá na Vila Belmiro a mesma equipe da última rodada, quando o seu time bateu o Bahia por 2 a 0. Sem Alex, com dores no tornozelo, Jorge Henrique e Alan Patrick seguem no time. O camisa 12 realizou nesta sexta exercícios específicos de preparação física e está sendo trabalhado para retornar ao time no Gre-Nal do próximo dia 9.

O Inter deve atuar diante do Peixe com Alisson; Cláudio Winck, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Willians, Aránguiz, D’Alessandro, Jorge Henrique e Alan Patrick; Nilmar. A partida de domingo começa às 17h, horário de Brasília, e vale pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.