Tamanho do texto

Equipe mineira está invicta há nove jogos e tenta superar os potiguares para se aproximar da zona de acesso à elite

Invicto há nove jogos, o América-MG vem resurgindo das cinzas e continua sonhando com uma vaga no G4 da Série B. Para confirmar o bom momento, precisa superar os potiguares do ABC, em jogo neste sábado, às 17h20, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Para o duelo em Natal, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o volante Andrei Girotto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Se confirmar o que mostrou nos treinos da semana, Magrão será titular. Com uma boa atuação na vitória por 3 a 1 sobre o Oeste, Magrão está confiante para ser titular.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

"Naquele jogo contra o Oeste eu não esperava ser titular. O Givanildo acabou recuando o Girotto e me encaixou na equipe. Fiquei surpreso e feliz. Agora, a expectativa é a mesma, só que a posição é muito concorrida. Tem o Doriva, o Thiago (Santos), o Mancini, o menino Diego. Então, a gente tem cinco ou seis jogadores ali que podem brigar por duas vagas", declarou.

A vitória em Natal é essencial para os planos de acesso do time mineiro à Série A. Com o triunfo e uma combinação favorável de resultados, o Coelho pode ficar a apenas um ponto do G4. A mobilização pelo resultado é total, mas todos observam que será preciso muita superação no estádio Frasqueirão para alcançar o objetivo.

"A gente, aqui no clube, nunca deixou de acreditar. É lógico que, às vezes, nos dava algumas dúvidas. Não em relação ao nosso time, mas pela situação da tabela. Até pela distância que estava muito longe. Mas conseguimos fazer um ótimo trabalho e as equipes de cima deram uma vacilada. Ainda tem uma distância, mas eram 15 pontos e agora são 4. Então, a gente está mais vivo do que nunca", disse o lateral e meia Pablo.

Depois da perda de seis pontos no STJD, o Coelho chegou a ser descartado como um dos postulantes ao acesso. Neste momento, depois da arrancada na competição, o time conseguiu entrar novamente na luta direta por uma vaga. Por isso, coro do Pablo é endossado por todo o elenco americano.

O ABC ocupa a 15º posição com 38 pontos, e ainda não se livrou do risco de rebaixamento, principal objetivo do clube. Se vencer o América-MG, os potiguares se distanciam da parte de baixo da tabela, por isso, os abecedistas não pretendem facilitar a vida da equipe mineira. O técnico Roberto Fonseca vai contar com o lateral-esquerdo Gleidson como novidade para pegar o Coelho, já o restante do time ainda não foi definido.

"Nós temos até a hora do jogo para confirmar, porque eu não gosto de falar antes, mas nós temos em torno de 90% da equipe que jogou a última partida confirmada", disse o treinador, que não contará com o lateral-direito Patrick e com o volante Michel, que continuam entregues ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA
ABC X AMÉRICA-MG

Local : Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data : 01 de novembro de 2014, sábado
Horário : 17h20 (de Brasília)
Árbitro : Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes : Fábio Pereira (TO) e Alexandre Kleiniche (RS)

ABC : Gilvan, Madson, Marlon, Suéliton e Gleidson; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva e João Paulo
Técnico : Roberto Fernandes

AMÉRICA-MG : João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro, Magrão, Gilson e Tchô; Willians e Obina
Técnico : Givanildo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.