Com a vitória, time de Lisboa garante mais uma rodada na liderança do Campeonato Português

Na tarde desta sexta-feira, o Benfica se garantiu na liderança do Campeonato Português. A representação encarnada recebeu o Rio Ave, no Estádio da Luz, em partida válida pela nona rodada, e triunfou por 1 a 0. O gol mandante foi anotado pelo meia brasileiro Anderson Talisca, grande revelação do torneio, aos 15 minutos do segundo tempo.

Confira a tabela de jogos, artilharia e classificação do Campeonato Português

Com o importante resultado, a equipe lisboeta chega aos 22 pontos e abre quatro unidades de vantagem sobre o Porto, vice-líder, não podendo ser alcançada na ocasião. Por sua vez, os vilacondenses seguem com 11 somados e devem perder o nono posto ao final dos compromissos.

Jogadores do Benfica comemoram gol de Talisca contra o Rio Ave pelo Campeonato Português
AP
Jogadores do Benfica comemoram gol de Talisca contra o Rio Ave pelo Campeonato Português

A formação vitoriosa, configurada no esquema 4-4-2, teve Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, López e Almeida; Enzo Pérez, Samaris (Nico Gaitán), Sálvio e Anderson Talisca; Lima (Pizzi) e Jonas (Derley). Os superados atuaram com Cássio; Lopes, Gouano, Marcelo e Pinto; Tarantini, Wakaso (Vilas Boas) e Lopes; Ukra, Del Valle (Zeegelaar) e Gonçalves (Mahgoub).

O próximo desafio do time comandado por Jorge Jesus ocorre no dia 9 de novembro, domingo, às 14 horas (de Brasília), diante do Nacional, na Ilha da Madeira. Já os guiados por Pedro Martins enfrentam a Acadêmica, no dia seguinte, às 18 horas, no Estádio dos Arcos.

Confira as partidas que completam a nona rodada do Campeonato Português, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
14h00 - Penafiel x Estoril
16h00 - Vitória de Guimarães x Sporting Lisboa
18h15 - Porto x Nacional

Domingo
14h00 - Paços Ferreira x Vitória de Setúbal
14h00 - Marítimo x Moreirense
14h00 - Gil Vicente x Arouca
17h15 - Acadêmica x Braga

Segunda-feira
18h00 - Belenenses x Boavista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.