Tamanho do texto

Volante tem apresentação marcada para 10 de novembro, e clássico gaúcho pelo Brasileirão acontece no dia anterior

O volante Charles Aránguiz tem boas chances de reforçar o Internacional no clássico do dia 9 de novembro, contra o Grêmio , na Arena. Convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para reforçar a seleção chilena nos amistosos dos dias 14 e 18 do próximo mês, o atleta tem apresentação marcada para o dia 10. Assim, deverá, pelo calendário, ter condições de disputar o Gre-Nal no dia anterior.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A ideia do Inter é poder contar com o chileno ao menos no clássico, já que uma liberação por parte de Sampaoli é praticamente impossível. O Chile enfrentará, no período em questão, Venezuela e Uruguai, ambos em território nacional. Assim, Aránguiz perderá as partidas contra Goiás (dia 16) e São Paulo (dia 19), ambas decisivas na luta do clube de chegar ao G-4 e garantir vaga na Libertadores.

Leia mais: Absolvido, Corinthians provoca Inter publicando imagem de DVDs

Com vontade de ajudar o Colorado, mas também de não perder seu lugar na seleção, Aránguiz se mantém neutro na discussão. "Quem está tratando disso são os dirigentes. Eu quero estar nos dois, jogar pelo Inter e pela seleção. Não quero sair prejudicado", disse o volante de 25 anos.

Atual 4º colocado do Brasileirão, com 53 pontos, o Colorado tem dois compromissos difíceis fora de casa em sequência. Além do Gre-Nal do dia 9, o time de Abel Braga enfrentará o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. A partida vale pela 32ª rodada do certame nacional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.