O vencedor deste duelo terá pela frente quem se classificar do embate entre São Paulo e Emelec-EQU

Se nas fases anteriores, o Atlético Nacional não conseguiu fazer a vantagem em seu território, desta vez os colombianos saíram na frente do adversário pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em Medellín, com gol de Bernal, já no segundo tempo, a equipe alviverde bateu o César Vallejo, do Peru, por 1 a 0, e agora joga por um empate para chegar às semifinais.

O segundo jogo do confronto será realizado na próxima quinta-feira, no estádio Mansiche, na cidade de Trujillo, no Peru. O vencedor deste duelo terá pela frente quem se classificar do embate entre São Paulo e Emelec-EQU, que fazem a primeira partida nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), no Morumbi.

O jogo - A campanha do Atlético Nacional em casa não agradava ao torcedor nesta Sul-Americana. Contra o Vitória, por exemplo, na fase anterior, a equipe colombiana não passou de um empate no Atanasio Girardot, buscando a classificação no Barradão. A chance de apagar esta imagem ruim em Medellín seria nesta quarta-feira, diante do peruano César Vallejo.

Sendo assim, ciente da necessidade de um bom resultado em casa para chegar às semifinais da Sul-Americana, os colombianos dominaram o jogo desde o início. Ao longo dos 45 minutos iniciais, o Atlético Nacional teve maior volume, porém abusou dos lançamentos longos, que facilitam o trabalho da zaga, e os chutes de fora da área, quase sempre sem direção.

Na chegada ao intervalo, o torcedor colombiano mostrava preocupação, mas os donos da casa desencantaram na etapa complementar. Aos 22 minutos, Bernal se apresentou ao ataque, arriscou o chute de longe, contou com o desvio na zaga para enganar o goleiro e viu as redes balançarem. O público presente no Atanasio Guirardot poderia respirar um pouco mais aliviado.

Mesmo com a derrota por 1 a 0, o César Vallejo preferiu não atacar, tentando ao menos garantir a desvantagem mínima. Os colombianos ainda chegaram a balançar as redes, aos 29 minutos, quando Copete emendou de bicicleta dentro da área. O árbitro brasileiro Heber Roberto Lopes, no entanto, indicou jogo perigoso do atacante, assinalando a infração no lance.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL 1 X 0 UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO-PER

Local : Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data : 30 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário : 22h30 (de Brasília)
Árbitro : Heber Roberto Lopes (Brasil)
Cartões amarelos : Bernal (Atlético Nacional), Rabanal e Quinteros (César Vallejo)
Gol : ATLÉTICO NACIONAL: Bernal, aos 22 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO NACIONAL-COL : Armani, Henríquez, Najera, Díaz e Bocangera; Bernal, Mejía, Cárdenas, Guisao (Valloy) e Copete; Ruiz (Tréllez)
Técnico : Juan Osorio

CÉSAR VALLEJO-PER : Libman, Alvarez, Guadalupe, Muente e Rabanal; Morales, Quinteros, Chiroque, Milán (Rostaing) e Chávez; Pando (Tejada)
Técnico : Franco Navarro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.