Tamanho do texto

Gols de Aarons e Sissoko garantiram a vitória por 2 a 0, que eliminou da competição o atual campeão inglês

O Newcastle chegou a Manchester ciente da dificuldade que encontraria diante do poderoso City. Entretanto, com um gol logo no início, marcado pelo jamaicano Aarons, frustrou as pretensões mandantes e saiu com a classificação fora de casa, triunfando por 2 a 0, nesta quarta-feira. O tento que sacramentou a vaga para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa foi anotado por Sissoko, aos 30 minutos do segundo tempo.

Moussa Sissoko comemora gol do Newcastle sobre o City
Michael Regan/Getty Images
Moussa Sissoko comemora gol do Newcastle sobre o City


Com o surpreendente resultado diante dos atuais campeões do torneio, os comandados de Alan Pardew se juntam aos também promovidos Derby County, Sheffield United, Liverpool, Chelsea, Bournemouth, Southampton e Tottenham. Clubes como Fulham, Swansea City e West Bromwich já ficaram pelo caminho.

Para garantir o feito, o Newcastle mandou a campo uma formação alternativa, composta em sua maioria por jovens apostas: Elliot; Janmaat, Coloccini, Dummett e Haidara; Colback, Taylor e Abeid; Obertan; Aarons e Armstrong. Os então favoritos citizens foram representados por Caballero; Sagna, Demichelis, Mangala e Kolarov; Yaya Touré, Fernandinho, Milner e David Silva; Jovetic e Dzeko.

Ferdinand é suspenso por 3 jogos por comentário no Twitter

O próximo compromisso do Newcastle no Campeonato Inglês ocorre neste sábado, às 10h45 (de Brasília), diante do Liverpool, em St. James Park. Por sua vez, o Manchester City recebe o rival United, no domingo, às 11h30.

Londrinos cumprem o dever de casa - Atuando em White Hart Lane, o Tottenham recebeu o modesto Brighton and Hove Albion e não teve sustos para confirmar a classificação, triunfando por 2 a 0. Os gols foram marcados por Lamela e Kane, ambos no período complementar.

Confira todos os resultados desta quarta-feira na Copa da Liga Inglesa:

Manchester City 0x2 Newcastle
Stoke City 2x3 Southampton
Tottenham 2x0 Brighton and Hove Albion

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.