Tamanho do texto

Treinador comandou o time em 23 jogos durante a temporada 2014 e teve um aproveitamento de 68%, apesar de ter fracassado na busca pelo título do Campeonato Paulista

O Palmeiras enfrentará no domingo o treinador que mais esteve no comando do elenco alviverde nesta temporada. Atual técnico do Bahia, Gilson Kleina duelará pela primeira vez com o clube paulista desde que foi demitido em maio e ainda carrega o melhor aproveitamento entre todos que dirigiram o clube este ano.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Em 2014, Kleina comandou o Palmeiras em 23 jogos e teve um aproveitamento de 68%, apesar de ter fracassado na busca pelo título do Campeonato Paulista. Se contabilizar toda a passagem do técnico, incluindo o rebaixamento no Brasileirão de 2012, os números são de 59%.

Gilson Kleina treinou o Palmeiras em 2014
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gilson Kleina treinou o Palmeiras em 2014

O segundo melhor aproveitamento deste ano é de Alberto Valentim, que, entre duas passagens como interino, conquistou 54% dos pontos que disputou. Já o argentino Ricardo Gareca é quem teve o pior rendimento, com apenas 33% nos 13 jogos em que dirigiu o Verdão.

O atual comandante, Dorival Júnior, que disputou apenas partidas do Brasileirão, ao contrário dos antecessores, apresenta 48% até agora, depois de 13 jogos no comando do Palmeiras.A missão do ex-volante é livrar o clube do risco de rebaixamento neste Brasileirão. Para isso, um confronto fundamental é justamente contra Gilson Kleina, que dirigiu o Palmeiras em apenas três jogos deste campeonato (uma vitória e duas derrotas).

No jogo de domingo, Kleina poderá reencontrar muitos jogadores com quem trabalhou no Palestra Itália. Apesar da demissão, o técnico tinha ótimo relacionamento com atletas e funcionários no clube.

Já o estilo de Dorival também vem conquistando o elenco, ganhando elogios internamente. Assim, depois de três rodadas sem vitórias, o técnico tem de conseguir o triunfo sobre o concorrente direto Bahia, que ocupa a zona de rebaixamento, no 19º lugar, com 31 pontos, enquanto o Palmeiras é o 14º, com 36. O jogo será realizado na noite de domingo, na Fonte Nova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.