Jogador não participou da atividade desta terça-feira por conta de dores no tornozelo e pode não enfrentar o Santos

Desfalque do Internacional na vitória sobre o Bahia, o meia Alex segue sendo a principal dúvida do técnico Abel Braga para a partida de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Com dores no tornozelo direito, o articulador não treinou com os demais companheiros na manhã desta terça, quando o elenco se reapresentou após folga. Alex ficou nos vestiários, realizando trabalhos especiais de recuperação.

Como Abelão normalmente realiza um treino fechado antes dos jogos, a tendência é que o mistério quanto à escalação de Alex perdure por toda a semana. Caso ele retorne ao time, o técnico do Inter terá de optar por sacar Alan Patrick ou Jorge Henrique da equipe titular para o confronto na Vila Belmiro.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Outros dois importantes jogadores foram poupados do trabalho desta terça: D’Alessandro e Nilmar. O argentino não atuou contra o Flamengo, na quarta passada, por conta de desgaste. Já Nilmar deixou o duelo contra o Bahia, sábado, com dores musculares. Apesar disso, ambos não preocupam e devem jogar normalmente na rodada do final de semana. Nesta terça, realizaram corridas leves.

A volta aos trabalhos do Inter foi marcada por atividades físicas para os demais jogadores. A partir de quarta-feira, Abel deve comandar treinos técnicos e táticos para a partida diante do Peixe. O Colorado vai à Vila Belmiro com a missão de quebrar um tabu: o de nunca ter vencido o Santos em seu estádio. Em 17 jogos oficiais até hoje, foram 12 vitórias santistas e cinco empates.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.