Em comunicado, entidade garantiu a realização do torneio entre os dias 10 e 18 de dezembro no país africano

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Fifa garantiu a realização do Mundial de Clubes no Marrocos, entre 10 e 18 de dezembro deste ano. A competição terá o Real Madrid como grande favorito. Os ingressos, inclusive, já começaram a ser vendidos na última semana.

A possibilidade de o país não organizar a competição nunca foi citada pela entidade, mas as atenções de todo o mundo estão voltadas para a África por conta do ebola, vírus que já matou cinco mil pessoas em todo o continente. O receio das autoridades é que o ebola se espalhe por conta da grande concentração de pessoas.

Neymar e Diego Costa são indicados à Bola de Ouro da Fifa. Confira os 23 nomes

"Em relação à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será realizada em Marrocos, a saúde de jogadores, funcionários e torcedores de futebol continua a ser a mais alta prioridade, assim como faria para qualquer competição da Fifa", destacou o comunicado.

Ainda de acordo com o documento, a Organização Mundial de Saúde diz que não há indícios de que a doença chegue ao local da competição. "A OMS diz que não existem atualmente casos de ebola relatados em Marrocos e, portanto, todos os preparativos para a competição seguem como planejado".

Joseph Blatter se diz contra cartão branco proposto por Michel Platini

A Copa Africana de Nações também está programada para Marrocos, mas está marcada para janeiro e fevereiro de 2015. No início de outubro, um site marroquino afirmou que o país havia desistido de realizar a competição. A informação, entretanto, foi negada dias depois pelo governo, que cogitou em pedir o adiamento da Copa Africana. A decisão será tomada em 3 de novembro, no Cairo.

O goleiro Enyeama, titular da seleção da Nigéria na Copa do Mundo , declarou nos últimos dias que jogaria a competição sem problemas caso seu país se classifique. Entretanto, o goleiro pediu que a competição seja realizada em outra data ou país.

* Com Gazeta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.