Atacante chega a 11 gols e é o artilheiro do Barcelona na temporada, posto que há oito anos era exclusividade de Messi. Agora, a ambiciosa meta é alcançar o goleador do Real Madrid

Neymar comemora o gol que abriu o placar no clássico Real Madrid x Barcelona
Denis Doyle/Getty Images
Neymar comemora o gol que abriu o placar no clássico Real Madrid x Barcelona

O gol sobre o Real Madrid , marcado aos 3 minutos do clássico do último sábado, no Santiago Bernabéu, foi o 11º de Neymar na temporada. Assim, ele se firma como o principal goleador do Barcelona em 2014/15, posto que desde 2006 era exclusivo de Lionel Messi.

Classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Na edição passada do Campeonato Espanhol, a primeira de Neymar no clube catalão, ele fez justamente nove gols em 26 jogos. Agora, precisou de apenas oito rodadas para igualar a marca. Ele também marcou dois gols na Liga dos Campeões , torneio no qual já fez três partidas. São, portanto, 11 gols em 11 jogos oficiais.

Leia mais: Messi enfrentou o Real com infiltrações no tornozelo, diz mídia espanhola

No Campeonato Espanhol, Neymar é quem mais se aproxima de Cristiano Ronaldo, que começou mais uma temporada de forma avassaladora e tem 16 gols. São sete a mais que o brasileiro. Carlos Bacca, do Sevilla, e Messi aparecem a seguir com sete gols cada.

Em fotos, veja como tem sido o ótimo início de temporada de Neymar:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.