Tamanho do texto

No G4 da Série B, equipe catarinense busca o resultado positivo para se aproximar do acesso à elite do Brasileirão

Nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o Luverdense recebe um dos candidatos ao acesso no Estádio Passo das Emas. Trata-se do Avaí , quarto colocado da Série B com 52 pontos. Já o time de Lucas do Rio Verde tem pretensões menos ambiciosas na tabela, ocupando a 12ª posição com 43 somados - oito pontos acima da zona de rebaixamento.

No comando do Verdão do Norte há três rodadas, o técnico Maico Gaúcho ainda não teve a chance de repetir a escalação da equipe, e contra o Leão da Ilha isso novamente não será possível. Dessa vez, os desfalques são o volante Júlio Terceiro, suspenso pelo terceiro amarelo, e os meias Felipe Alves, que pertence ao Avaí e não pode jogar por uma cláusula contratual, e Rubinho, com uma lesão no joelho.

Veja como está a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

De acordo com o treinamento comandado pelo auxiliar técnico Gauchinho - Maico viajou para um encontro de categorias de base da CBF, no Rio de Janeiro, e desfalcou a atividade -, a vaga de Júlio Terceiro deve ser ocupada por Carlão. Na posição mais adiantada no meio de campo, Washington é o favorito para atuar ao lado de Rondinelly, mas Samuel corre por fora e ainda pode ganhar uma oportunidade como titular.

No último sábado, a equipe venceu o Oeste por 1 a 0 no Passo das Emas e se manteve distante da zona da degola. Apesar do primeiro passo positivo, o elenco sabe que ainda não pode se considerar a salvo da queda para a Série C.

"Hoje, nós não estávamos com o intuito de golear. Estamos numa fase em que precisamos jogar com vontade. É a hora de somar logo os pontos e manter o Luverdense na Série B", afirmou o zagueiro Zé Roberto.

"Pela partida que fizemos (contra o Oeste), o grupo está de parabéns, principalmente pela entrega. Voltamos a vencer em casa, diante do nosso torcedor, e agora contra o Avaí, na terça-feira, a gente espera repetir o mesmo resultado", declarou o volante Jean Patrick.

Do lado do Avaí, a preocupação da vez é o setor ofensivo, que já não balança as redes há oito partidas. O técnico Geninho demonstrou preocupação com a ineficiência do ataque.

"O grande problema do Avaí é a incapacidade de fazer gol. Só temos marcado de bola parada. E em um campeonato difícil, isso complica ainda mais, porque você martela e não bota para dentro. Se não faz, não vence. Temos volume de jogo, mas estamos com dificuldades para transformá-lo em gols, e isso é preocupante. Temos uma sequência e precisamos de vitórias", avaliou o treinador, que pode promover um revezamento no ataque e trocar Willen por Jean Silva.

"Tem que mudar, alguma coisa tem que mudar em relação ao que a gente está fazendo. É difícil, mas não é impossível. Estou tentando de todas as maneiras, dou chances, jogo com três atacantes e escolho com base na produção nos treinos. Não podemos demorar para encaixar. Temos que buscar pontos em todos os jogos, em casa e fora. É preocupante a situação de não marcar, mas não vamos desistir", garantiu o técnico.

Para piorar, no jogo da última sexta-feira, contra o Joinville, o Leão da Ilha saiu derrotado pelo placar de 3 a 0 em plena Ressacada, demonstrando fragilidade também no sistema defensivo. Apesar disso, Geninho ganhou um reforço para a zaga, já que Antonio Carlos retorna ao time após cumprir jogos de suspensão por injúria racial. Havia a expectativa de que Pablo pudesse se recuperar de sua lesão a tempo da partida, mas tudo indica que a dupla de beques deve ser completada por João Filipe. Sem Carleto, suspenso, Eltinho assume a lateral-esquerda. Pelo lado direito, Bocão retoma a vaga de Marrone.

"Algumas mudanças são naturais. Vou precisar de velocidade e por isso conto com o Bocão pelo lado direito. Carleto foi expulso, então volta Eltinho. Antonio Carlos é o titular da zaga. Agora no ataque eu tenho tentado de tudo. Esse setor tem sido complicado nos últimos sete jogos e precisamos produzir para tentar vencer o jogo. Vamos com Diego Jardel fazendo o lado direito e Diego Filipe fazendo o lado esquerdo", explicou o treinador.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X AVAÍ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 28 de outubro de 2014 (sábado)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Márcio Soares Maciel (ambos de GO)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Jean Patrick, Renato, Zé Roberto e Edinho; Carlão, Gilson, Washington (Samuel) e Rondinelly; Reinaldo e Misael
Técnico: Maico Gaúcho

AVAÍ: Vagner; Bocão, João Filipe, Antonio Carlos e Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe, Diego Jardel e Marquinhos; Anderson Lopes
Técnico: Geninho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.