Ato do atacante holandês por causa do gol que marcou no final do jogo contra o Chelsea culminou no cartão amarelo

Louis Van Gaal, técnico do Manchester United
Kevork Djansezian/Getty Images
Louis Van Gaal, técnico do Manchester United

O holandês Van Persie anotou o gol de empate do Manchester United contra o Chelsea no último minuto de jogo. Mas apesar do gol providencial, o atacante foi criticado pelo treinador Louis Van Gaal, por ter tirado a camisa durante a comemoração, culminando em um cartão amarelo.

"Foi uma estupidez, uma reação estúpida depois do gol. Uma coisa é ficar empolgado, mas tirar a camisa é uma estupidez, tanto é que foi punido. Não foi esperto", reclamou o técnico em entrevista coletiva.

O holandês também garantiu que o United merecia a vitória, apesar de ter conquistado o empate apenas nos minutos finais do confronto em casa. "Sim, vocês sabem muito bem disso. Acho que até o José Mourinho (técnico do Chelsea) sabe disso", avaliou Van Gaal. Apesar de achar sua equipe merecedora da vitória, ele também adiantou que não foi a melhor atuação do United sob seu comando.

"Eu disse para os rapazes: não foi a nossa melhor atuação e é uma pena, porque nesse momento do Campeonato, é importante jogarmos bem contra os melhores times. Apesar disso, criamos muitas chances - muito mais do que o Chelsea. Eles tiveram só uma chance no primeiro tempo, e antes do gol (marcado por Drogba) houve apenas a chance do Hazard, muito bem bloqueada pelo De Gea. Eles marcaram em uma cobrança de escanteio, e isso foi erro nosso. Foi falha na comunicação", afirmou o treinador, que comandou a seleção holandesa na Copa do Mundo.

Van Gaal também revelou que o zagueiro polivalente Phil Jones está com dores nas canelas por excesso de esforço. "O jogo contra o West Bromwich Albion (realizado na última segunda-feira, que terminou empatado em 2 a 2) foi o primeiro dele após um longo tempo parado. Eu o trouxe de volta e ele atuou nos 90 minutos. Agora, ele está com dores fortes nas canelas e nem sequer conseguiu treinar no sábado. Eu não sei quanto tempo vai demorar até que ele se recupere plenamente", revelou o holandês.

Atualmente, o Manchester United vem decepcionando na tabela do Campeonato Inglês, ocupando apenas a oitava posição com 13 pontos somados. O Chelsea é o líder com 10 a mais.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.