Clube fez referência a caso ocorrido em 2009, quando o então presidente da equipe gaúcha, Fernando Carvalho, divulgou DVD com supostos erros de arbitragem a favor do rival paulista

Corinthians publicou foto brincando com Inter e Grêmio após a decisão do STJD absolvendo o clube no caso Petros
Reprodução/Instagram
Corinthians publicou foto brincando com Inter e Grêmio após a decisão do STJD absolvendo o clube no caso Petros

O Corinthians comemorou sua absolvição no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva no mais recente caso Petros provocando o Internacional . O clube gaúcho entrou no processo como parte interessada, motivo pelo qual a agremiação do Parque São Jorge publicou uma foto de uma fábrica de DVDs.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

A brincadeira é referente à decisão da Copa do Brasil de 2009. Após o primeiro jogo da final, vencido por 2 a 0 pelo time alvinegro, o dirigente colorado Fernando Carvalho divulgou um DVD com supostos erros de arbitragem que favoreciam o rival. No segundo jogo, o empate por 2 a 2 deu o título à formação paulistana.Na festa no Beira-Rio, a torcida do Corinthians cantou: "Põe no DVD, põe no DVD, põe no DVD, Corinthians tricampeão". O canto foi remodelado e é sempre recuperado nos confrontos com o Internacional. "Assiste o DVD, assiste o DVD, assiste o DVD, Corinthians tricampeão", cantam os alvinegros.

Veja ainda: Corinthians é absolvido pelo STJD em caso Petros e não perde pontos

O episódio foi agora recuperado nos perfis oficiais do clube do Parque São Jorge nas redes sociais. Julgado por suposta escalação irregular, o time corria o risco de perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro. Por isso, Grêmio e Inter entraram no processo como terceiros interessados.

Ao menos em primeira instância, o Corinthians foi absolvido por unanimidade. É possível que a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recorra da decisão, mas o primeiro julgamento já foi suficiente para que o Internacional fosse alvo de gozação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.