Líder, time mineiro busca vitória neste sábado para tentar terminar a rodada até dez pontos à frente do segundo colocado no Campeonato Brasileiro

Líder do Campeonato Brasileiro , o Cruzeiro faz contagem regressiva para comemorar o título. Somente com um desastre a equipe não fica com a taça. São sete pontos de vantagem em cima do vice-líder e para não permitir a aproximação, os mineiros esperam triunfar em cima do Figueirense , jogo neste sábado, às 16h20, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

Ser depender do retrospecto, a torcida cruzeirense pode ficar tranquila porque os três pontos vão retornar na bagagem celeste. No âmbito geral do confronto, os mineiros possuem 12 vitórias, quatro empates e apenas sete derrotas, tendo marcado 24 gols, dez a mais que o seu adversário, que fez 14.

No primeiro turno, Cruzeiro goleou o Figueirense por 5 a 0
Gualter Naves/Light Press
No primeiro turno, Cruzeiro goleou o Figueirense por 5 a 0

No palco do duelo deste sábado, o estádio Orlando Scarpelli, a vantagem também é cruzeirense. Em 13 partidas, o Cruzeiro conquistou seis triunfos, empatou duas e perdeu cinco. Anotou 14 gols e sofreu 12. No jogo do turno, a Raposa aplicou uma goleada de 5 a 0, em cima dos catarinenses, facilidade que Dagoberto não espera encontrar neste sábado.

"Mais uma batalha contra uma equipe muito forte. O Argel sabe montar muito bem as equipes que comanda. Temos que nos preocupar em seguir nesse nosso ritmo. A cada jogo a gente fica mais próximo do objetivo principal. Faltavam nove partidas, agora faltam oito e a distância para o segundo colocado continua igual. Sabemos da grandeza desse jogo e vamos continuar focados até o fim do campeonato", declarou.Para pegar o Figueirense, o técnico Marcelo Oliveira conta com uma baixa importante para os próximos jogos. O armador Alisson, substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, teve uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora da partida contra o Figueira.

O jogador já iniciou o tratamento, mas o departamento médico cruzeirense não adiantou o tempo de inatividade de Alisson. O jogador corre o risco de ficar fora também do jogo contra o Santos, duelo pela semifinal da Copa do Brasil. Alisson ganhou a confiança do técnico Marcelo Oliveira e assumiu a titularidade, mas as contusões tem atrapalhado a sequência do jogador.

Derrotado na rodada passada para o Grêmio, em Porto Alegre, o Figueirense vai buscar a recuperação diante do líder do Brasileiro. Para superar a Raposa, os catarinenses contam com o apoio da torcida no Orlando Scarpelli. Com 35 pontos, o Figueira ainda não escapou do rebaixamento de forma definitiva, por isso, quer vencer em casa para ficar livre o mais rápido possível.

Argel, porém, terá um problema na definição na equipe. O volante Rivaldo, expulso diante do time gaúcho, fica fora do duelo deste sábado. O comandante do Figueira tem as opções de escalar França ou Dener. Se quiser um time ofensivo para agredir o Cruzeiro, Marco Antônio pode ser recuado e um jogador de características ofensivas entraria no time.

FICHA TÉCNICA  -  FIGUEIRENSE X CRUZEIRO

Local : Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data : 25 de outubro de 2014, sábado
Horário : 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Pablo dos Santos Alves/ES (ESP-2)
Assistentes : Cristhian Passos Sorence/GO (ESP-2) e Leonardo Mendonça/ES (CBF-1)

FIGUEIRENSE : Tiago Volpi; Jefferson, Nirley, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, França (Dener), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão
Técnico : Argel Fucks

CRUZEIRO : Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos e Marcelo Moreno
Técnico : Marcelo Oliveira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.