Balotelli passou em branco mais uma vez e Liverpool ficou no 0 a 0. Alexis Sánchez devolveu o Arsenal ao caminho das vitórias

Alexis Sánchez marcou os dois gols na vitória do Arsenal sobre o Sunderland
Michael Regan/Getty Images
Alexis Sánchez marcou os dois gols na vitória do Arsenal sobre o Sunderland

O Arsenal reencontrou a vitória no Campeonato Inglês neste sábado. Em partida válida pela nona rodada da competição nacional e disputada no Stadium of Light, o Arsenal soube se aproveitar da fragilidade defensiva do Sunderland - que foi goleada pelo Southampton por 8 a 0 na última rodada - e venceram por 2 a 0.

Os gols que encerraram a série de três partidas sem vitória do Arsenal no Campeonato Inglês foram marcados pelo chileno Alexis Sánchez, aos 30 minutos da primeira etapa e nos acréscimos do segundo tempo.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Com o resultado, o Arsenal subiu para os 14 pontos e ficou a três pontos do Manchester City, terceiro colocado e primeiro time no grupo dos que garantem vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões.

Balotelli reclama de pênalti. Italiano ainda não marcou pelo Liverpool na Premier League
Getty Images
Balotelli reclama de pênalti. Italiano ainda não marcou pelo Liverpool na Premier League

Também em campo neste sábado, o Liverpool não conseguiu transformar em gol a pressão empenhada principalmente no fim da partida e empatou por 0 a 0 com o Hull City. Com o resultado, o time dos Beatles caiu para a sexta colocação, com 14 pontos.

Maior surpresa desta edição da Premier League , o Southampton derrotou Stoke City em casa (gol de Mane) e assumiu a vice-liderança da competição. Embalado pelos 8 a 0 da última rodada, o time comandado por Ronald Koeman chegou aos 19 pontos - três a menos que o líder, Chelsea - e foi beneficiado pela derrota do Manchester City.

Abaixo, todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

West Ham 2 x 1 Manchester City
Liverpool 0 x 0 Hull City
Southampton 1 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 2 Arsenal
West Brom 2 x 2 Crystal Palace

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.