Equipe da capital italiana igualou a pontuação da Juventus, mas time de Turim tem um jogo a menos no campeonato

A Roma voltou a campo neste sábado pelo Campeonato Italiano, depois de ter passado pela humilhação de levar 7 a 1 do Bayern de Munique no meio de semana, pela Liga dos Campeões. Neste retorno à competição nacional, a equipe ficou no empate fora de casa por 0 a 0 contra a Sampdoria.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

O resultado manteve a Roma na vice-liderança do Calcio , com 19 pontos, mesmo número da líder Juventus, que tem vantagem nos critérios de desempate e ainda jogará no domingo contra o Palermo. Já a Sampdoria aparece na terceira colocação, com 16 pontos.

Ainda neste sábado, o Parma mostrou que sua fase continua muito complicada, pois perdeu por 3 a 1 em casa para o Sassuolo. A equipe visitante abriu marcou os gols com Sergio Floccari, Francesco Acerbi e Saphir Taider, enquanto Cassano descontou.

Com o resultado, o Parma ocupa a lanterna do Campeonato Italiano, com três pontos. Já o Sassuolo se distanciou um pouco da parte de baixo da tabela de classificação, pois chegou aos sete pontos, no 16º lugar.

Em outra partida do dia, o Cagliari goleou fora de casa o Empoli por 4 a 0. Marco Sal, Danilo Fernando Avelar (duas vezes) e Albin Ekdal marcaram os gols do triunfo dos visitantes, que chegaram aos oito pontos, no 12º lugar. Já o time da casa ficou com sete, em 14º.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.