Atacante leu mensagem em vídeo divulgado na noite de quinta-feira e entrou para o time de Ronaldo e Romário

A campanha de Aécio Neves à presidência da República ganhou o apoio do atacante Neymar, do Barcelona . Assim como fizeram os ex-atacantes da seleção brasileira Ronaldo e Romário, o atual craque do time nacional também está ao lado do candidato do PSDB. 

Neymar divulgou um vídeo em suas páginas pessoais na internet em que lê uma mensagem a favor de personalidades do esporte manifestarem apoio a candidatos à presidência. Antes de declarar apoio ao tucano, Neymar fez um apelo para que os eleitores não votem nem em branco, nem em nulo.

"Estamos um momento político importante e sei que cada voto vai decidir o futuro do nosso país. Não podemos ter votos nulos ou brancos neste momento. Cada voto será importante para a mudança do Brasil. Para um País melhor para nossos filhos. Um País que mude para alcançarmos nossos sonhos", disse no vídeo. "Dia 26 teremos duas opções, dois candidatos. Simples assim. Votos nulos e brancos não irão mudar o nosso País".

Na mensagem, Neymar tenta parecer que não apoia Aécio Neves por oportunismo. "Geralmente a opinião pública trata o apoio de uma personalidade como oportunismo ou a falta dele como alienação. Não podemos ter medo de nos posicionar. É um direito nosso e democrático de escolher um candidato", disse. "Eu vou apoiar o candidato Aécio Neves porque eu me identifico muito com a proposta que ele tem para o Brasil. Mas tenho a certeza que seja qual for o resultado de domingo continuarei à disposição do meu País e do presidente eleito pelo povo", completou.

O atacante ainda deixa uma mensagem de paz para eleitores. "A escolha do seu candidato não pode ser uma batalha campal. E eu entendo também que não é uma luta entre o bem o mal. Temos, sim, que ter certeza que independentemente do candidato que você apoie a vitória na urna seja a vitória da democracia".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.