Anderson Martins, machucado, e Guerrero, suspenso, não podem jogar. Ralf está relacionado, mas deve ficar no banco

Mano Menezes fechou por quase duas horas o treino do Corinthians na sexta-feira, véspera do clássico contra o Palmeiras . Os portões do centro de treinamento só foram abertos quando os jogadores faziam trabalho técnico - praxe no dia anterior às partidas -, o que manteve dúvidas em todos os setores do time.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Na defesa, Anderson Martins, com problema na coxa esquerda, deverá ser substituído por Felipe. No meio-campo, Ralf está relacionado, mas é provável que Bruno Henrique siga entre os titulares. A briga pela vaga de Guerrero no ataque é entre Romero e Luciano, com favoritismo para o primeiro.

Treino do Corinthians na véspera da partida contra o Palmeiras: Mano não divulgou titulares
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Treino do Corinthians na véspera da partida contra o Palmeiras: Mano não divulgou titulares

"O Anderson saiu do jogo de quarta sentindo um desconforto. Vamos esperar até amanhã para saber se vamos contar com o jogador. Está aberta essa possibilidade", escondeu Mano, que preferiu não divulgar a lista de jogadores relacionados para o Derby.

O gaúcho confirmou apenas que Ralf está nessa relação. O cabeça de área está fora da equipe há um mês, tendo perdido as últimas oito partidas por causa de um problema no joelho direito. Ele aumentou o ritmo dos treinos nesta semana e deverá ficar como opção no banco.

A dúvida parece ser maior no ataque, já que Luciano vem entrando bem nas partidas, como fez na última quarta-feira, no triunfo sobre o Vitória. Romero começou o jogo como titular e acabou sendo substituído pelo camisa 18, que balançou a rede na Arena Pantanal.

A estratégia de escalar o paraguaio e trocá-lo por aquele que costuma atuar melhor entrando no segundo tempo deverá ser mantida. "São jogadores de características diferentes. A gente pode escolher um que brigue mais com os zagueiros no início e aproveitar melhor aberto na segunda parte. Espero fazer a escolha certa", disse Mano.

A provável formação do Corinthians na tentativa de igualar o quase centenário confronto histórico com o Palmeiras é a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Jadson; Renato Augusto e Ángel Romero (Luciano).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.