Ex-zagueiro alega não ter recebido devidamente os direitos de arena durante sua passagem, entre 2008 e 2010

William Machado: ação contra o Corinthians
Divulgação/EC Bahia
William Machado: ação contra o Corinthians

Ex-jogador do Corinthians , o zagueiro William Machado entrou com ação trabalhista contra o clube por alegar não ter recebido devidamente os direitos de arena durante sua passagem, entre 2008 e 2010. A primeira audiência será na primeira quinzena de fevereiro, em São Paulo.

Leia mais: Guerrero é convocado pela seleção do Peru e aumenta o problema de Mano

O processo movido pelo ex-jogador é baseado na Lei Pelé, instituída em 1998, que estipula que 20% dos direitos de transmissão recebido pelo clube da TV deve ser dividido entre os atletas.

Veja também: STJD não libera Guerrero para o clássico, mas reduz punição

Um acordo com o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, em 2011, baixou a cota para 5%, mas William discorda desta diferença e se apoia nisso para entrar com ação contra o Corinthians. Ele garante ter tentado acordo com o Alvinegro sem sucesso.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Para definir o valor exato, a Justiça deve fazer levantamento para saber com exatidão a quantidade de jogos que o ex-zagueiro atuou, além de quais campeonatos. De qualquer forma, a quantia não deve ser pequena porque William foi capitão do Corinthians durante boa parte de sua passagem, ficando fora de poucos jogos.

Com o processo, William entra no grupo de jogadores que moveram ação contra o Alvinegro devido aos direitos de arena. O goleiro Felipe, que chegou a ser seu companheiro, foi indenizado em R$ 1,5 milhão em primeira instância. Já o volante Marcelo Mattos tirou R$ 1 milhão do clube. Além da dupla, o zagueiro Paulo André também entrou na Justiça recentemente pelo mesmo motivo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.