Tamanho do texto

Jogador ainda não está recuperado de lesão e preferiu ficar mais tempo na fisioterapia. Zagueiro Henrique também segue como baixa após passar por cirurgia no joelho direito

Ainda vetado pelo departamento médico do Fluminense , o meio-campista Cícero segue desfalcando o time neste final de semana. Ainda sem condições para encarar o Atlético-PR neste sábado, no Maracanã, o jogador completa três partidas de molho e tem retorno previsto para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cícero continua fora do time
NUNO GUIMARÃES/Gazeta Press
Cícero continua fora do time

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro 

Na última etapa do tratamento, Cícero deve iniciar preparação física neste sábado. Os exames não diagnosticaram lesão, mas ele precisou intensificar fisioterapia para superar as dores musculares. A tendência é que o meia esteja à disposição de Cristóvão Borges dentro de uma semana, para assim enfrentar o Goiás no Serra Dourada.

Além de Cícero, Cristóvão ainda não pode contar com Rafinha, que nesta sexta-feira apenas correu em volta do gramado das Laranjeiras e segue vetado. Ao menos o treinador deve ter Diguinho de volta aos relacionados. O volante já não sente mais dores na coxa e provavelmente estará no grupo que pega o Atlético-PR.

Mesmo sem revelar a escalação do Fluminense, a expectativa é de que Cristóvão use Bruno e Fred, que voltam de suspensão. Assim, a equipe tricolor que deve subir ao gramado do Maracanã às 16h20 (de Brasília) deste sábado tem: Diego Cavalieri; Bruno, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Edson, Jean, Wagner e Conca; Walter e Fred.

Ainda em recuperação, Henrique só deve voltar ao Flu em duas semanas

Quase um mês após cirurgia, o zagueiro Henrique enfim reapareceu no treino do Fluminense nesta sexta-feira. O defensor entra na metade final de recuperação da artroscopia feita no joelho direito. Assim, está a cerca de duas semanas de ter condições de jogo novamente.

"Henrique está na preparação física. Está com evolução boa, trabalhando com afinco. Mas vamos com calma, pois ele tem três semanas de operado", alerta Douglas Santos, o coordenador do departamento médico do Fluminense.

O médico ainda projeta retorno em futuro próximo. "O prazo normal é que em 40 dias após a cirurgia ele seja liberado. Então falta pouco tempo", completa Douglas Santos.

O zagueiro não entra em campo desde o dia 21 de setembro, quando precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do clássico contra o Flamengo.Henrique passou por intervenção cirúrgica nove dias depois e desde então faz fisioterapia para retornar aos gramados ainda nesta temporada. Há a expectativa de que o jogador esteja à disposição de Cristóvão Borges dentro de duas semanas, podendo estar apto para retornar contra o Coritiba, no dia 08.

Ainda sem Henrique, o Fluminense deve ter Marlon e Guilherme Mattis no embate com o Atlético-PR. O jogo vale pela 31ª rodada do Brasileirão e o Tricolor busca a vitória para se reaproximar do G- e voltar à briga por vaga na Libertadores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.