De técnico novo, equipe busca se reabilitar após duas derrotas para continuar perto do grupo dos quatro melhores da Série B

Na briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Ceará recebe o Santa Cruz nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza (CE). Em quinto lugar na tabela de classificação, com 50 pontos, a equipe cearense busca pontos no clássico regional para voltar ao G-4. Já o Santa Cruz está na 11ª posição, com 45 pontos, e embalado por uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, ainda alimenta esperanças de chegar ao G-4. Mas para isso, precisa vencer diante da torcida adversária.

O Ceará perdeu as últimas duas rodadas: 3 a 0 para o Joinville e 2 a 1 para o Icasa. Para alegria do Vovô, os adversários diretos na ponta da tabela, Vasco e Avaí, também foram derrotados na última rodada e a diferença de pontos não é tão grande. Os cariocas somam 54 pontos, enquanto os catarinenses têm dois a menos.

Depois da derrota contra o Icasa, o técnico Sérgio Soares pediu demissão. A novidade do duelo é a estreia de PC Gusmão, anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do time. Esta é a quarta passagem de PC pelo comando do Vovô. Nesta quinta-feira, ele se reuniu com o elenco pela primeira vez e comandou um treinamento no período da tarde.

PC não terá à disposição a dupla de zagueiros titulares, Sandro e Wellington Carvalho, e o lateral-esquerdo Vicente. Os três receberam o terceiro cartão amarelo contra o Verdão do Cariri e cumprem suspensão automática.

Assim, PC terá que estudar bem o elenco para escolher os substitutos, mas as vagas devem ficar com Diego Ivo e Alex Lima. Helder Santos está se recuperando de lesão e é dúvida para substituir Vicente. Marcos deve jogar pela direita e Samuel Xavier, improvisado, na esquerda. Outra novidade é o meio-campista Nikão, que cumpriu suspensão e retorna ao elenco.

Embalado por uma invencibilidade que já dura há cinco jogos e com uma partida a menos no torneio, o Mais Querido teve uma semana movimentada por treinamentos visando o embate.

O técnico Oliveira Canindé trabalhou para deixar o grupo no nível ideal para o duelo, e na manhã desta quinta-feira, os jogadores corais realizaram um trabalho recreativo em clima de descontração.

Depois do rachão, os tricolores entraram em regime de concentração e embarcaram para a capital cearense no fim da tarde. A única alteração no elenco será a entrada de Julinho no lugar de Tiago Costa na lateral esquerda. Keno e Léo Gamalho fazem dupla no ataque.

O duelo entre Ceará e Santa Cruz será nesta sexta-feira, na Arena Castelão, às 21h50 (de Brasília), válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SANTA CRUZ

Local : Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data : 24 de outubro de 2014, sexta-feira
Horário : 21h50 (de Brasília)
Árbitro : Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes : Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

CEARÁ : Luís Carlos; Marcos, Diego Ivo, Alex Lima e Samuel Xavier; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Lulinha; Bill e Magno Alves
Técnico : PC Gusmão

SANTA CRUZ : Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Alemão e Tiago Costa; Sandro Manoel e Bileu; Danilo Pires, Wescley; Keno; Léo Gamalho
Técnico : Oliveira Canindé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.