De volta ao grupo dos quatro melhores do Brasileirão, time de Mano Menezes encara o Palmeiras no sábado, no Pacaembu

Fábio Santos cobra pênalti para marcar gol do Corinthians
Alexandre Schneider/Getty Images
Fábio Santos cobra pênalti para marcar gol do Corinthians

Um dos jogadores criticados após a desastrosa eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, Fábio Santos mostrou alívio com a recuperação. Para ele, o time mostrou nos triunfos sobre Internacional e Vitória algo que precisa ser repetido no clássico de sábado, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

"Sabemos que o Corinthians não jogou contra o Atlético o que está acostumado a jogar e perdeu daquela forma. Esse Corinthians dos últimos jogos é o Corinthians: valente, brigando por todas as bolas", afirmou o lateral esquerdo, procurando deixar para trás a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG.

Na ausência de Ralf, que trabalha para se recuperar de um problema no joelho direito, Fábio Santos vem exercendo a função de capitão alvinegro. Nessa condição, pediu que a equipe dê sequência aos resultados apresentados nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"A esta altura do campeonato, o mais importante é vencer. É mais importante somar pontos mesmo do que jogar bem. Temos que nos firmar no G-4 e buscar a classificação", comentou, referindo-se à briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Com as recentes vitórias, o Corinthians saltou da sexta para a terceira colocação, mas o equilíbrio da tabela exige que a consistência seja mantida. Ao fim da rodada de sábado, a formação do Parque São Jorge poderá estar em segundo lugar, a cinco pontos do líder, ou na sexta posição, fora da faixa de classificação à principal competição sul-americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.