Diretoria do clube do Morumbi ainda não definiu a data exata, mas gostaria de contar com um adversário europeu para marcar o último jogo do goleiro com a camisa tricolor

Rogério Ceni marca de falta o primeiro gol do São Paulo diante do Bahia, no último sábado
Alexandre Schneider/Getty Images
Rogério Ceni marca de falta o primeiro gol do São Paulo diante do Bahia, no último sábado

Se a camisa de Rogério Ceni será apresentada ao torcedor do São Paulo no dia 18 de novembro, a partida de despedida do goleiro ainda segue sem definição. Nesta terça-feira, ao reforçar a parceira com a Penalty e divulgar a data para a divulgação do uniforme especial do atleta, a diretoria do São Paulo ainda não revelou como será o seu último jogo. Há a possibilidade de encarar um adversário europeu, como o Liverpool , oponente no Mundial Interclubes de 2005, ou ainda um confronto entre amigos.

Leia ainda: Rogério Ceni está a uma vitória de superar recorde mundial de Ryan Giggs

O São Paulo pretender fazer o amistoso apenas em fevereiro por causa do calendário apertado que o clube terá neste final de temporada. Na luta por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro e ainda nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o time do Morumbi quer tratar o futebol como prioridade neste momento.

"A nossa preocupação é focar nas competições, e a festa que a torcida merece vai ficar para fevereiro, em um jogo específico que ainda não sabemos como vai ser. Vamos apresentar esse amistoso e outros atrativos para o torcedor, estamos trabalhando com o Rogério para que seja uma festa do tamanho da carreira dele", disse Júlio Casares, vice de marketing do clube do Morumbi.

Já com relação aos times que estarão em campo no amistoso, o São Paulo trabalha com cautela. O desejo de contar com um europeu, preferencialmente o Liverpool, esbarra no calendário do adversário, que estará no meio da temporada na metade de fevereiro. Desta forma, uma das opções é montar duas equipes com amigos de Rogério Ceni.

Neste segundo caso, o goleiro escolheria todos os jogadores para a sua despedida. A definição da data neste momento, porém, não seria possível porque o atleta pode desejar ter ao seu lado alguns companheiros em atividade, sendo que o Campeonato Paulista já estará sendo realizado em fevereiro de 2015.

O presidente Carlos Miguel Aidar, por sua vez, garante o amistoso após o dia 10 de fevereiro, já que o gramado do Morumbi entrará em reforma logo após o último jogo desta temporada. O planejamento do mandatário indica que o compromisso derradeiro será no dia 10 de dezembro, o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, o que levaria a despedida para a segunda semana de fevereiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.