Atacante foi o primeiro brasileiro a atingir a marca e repete feito de argentino obtido contra Leverkusen em 2012

Luiz Adriano comemora um dos seus gols contra o Bate Borisov em Minsk
VASILY FEDOSENKO/Reuters
Luiz Adriano comemora um dos seus gols contra o Bate Borisov em Minsk

O atacante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, se tornou nesta terça-feira o primeiro jogador brasileiro a marcar cinco vezes em uma partida da Liga dos Campeões. O ex-jogador do Internacional atingiu a marca na goleada por 7 a 0 da equipe ucraniana sobre o Bate Borisov, de Belarus, válida pelo grupo H da competição. 

Veja a classificação, jogos, artilharia e notícias da Liga dos Campeões

Com os gols, o brasileiro se igualou a Lionel Messi, que também fez cinco na goleada por 7 a 1 do Barcelona sobre o Bayer Leverkusen em março de 2012. Os dois são agora os únicos a atingirem a marca na história da competição.

Luiz Adriano anotou seus quatro primeiros tentos num intervalo de 16 minutos no primeiro tempo, um recorde na Liga dos Campeões. Nunca um jogador havia feito quatro gols apenas no primeiro tempo de uma partida do torneio de clubes mais badalado do mundo.

Luiz Adriano teve 45 minutos para aumentar a marca e se igualar a Messi. Conseguiu aos 37 do segundo tempo, de pênalti. 

Os gols de Luiz Adriano ainda o tornaram o maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk. Chegou 117 gols, dois mais que Andriy Vorobey, antigo detentor do recorde. 

O Shakhtar Donestk é o time brasileiro mais da Liga dos Campeões. Contra o Bate Borisov, cinco dos 11 titulares eram brasileiros. Douglas Costa e Alex Teixeira também marcaram no jogo. 

Veja o quinto gol de Luiz Adriano contra o Bate Borisov. Brasileiro fez história


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.