Tamanho do texto

Ceará segue na quinta posição com 50 pontos, dois atrás do Avaí. Já o Icasa tenta sobrevida na luta contra o rebaixamento

O Ceará não aproveitou a oportunidade que teve nesta terça-feira de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B e acabou sendo derrotado. O algoz do Vovô foi o Icasa, que atuou em casa, em Juazeiro do Norte, venceu por 2 a 1 o duelo cearense da divisão e respirou na zona de rebaixamento. Os gols da vitória do Verdão do Cariri foram marcados por Nilson e Lucas, enquanto Magno Alves descontou para o Alvinegro.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Após 31 rodadas disputadas, o Ceará ocupa a quinta posição com o revés no estádio Mauro Sampaio, com 50 pontos. Já o Icasa é o 18º colocado, com 32 pontos, sendo membro da zona da degola da competição nacional.

Na próxima rodada da Série B, o Icasa viaja até São Paulo para enfrentar a Portuguesa na sexta-feira, no estádio do Canindé, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Ceará recebe o Santa Cruz na Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h50.

O jogo - Atuando em Juazeiro do Norte, o Icasa tomou a iniciativa e começou mais ofensivo. O time da casa não demorou em abrir o placar. Aos 14 minutos, Erik avançou pela direita, entrou na área e cruzou para Nilson, que apenas teve que confirmar o primeiro gol no estádio Romeirão.

Atrás no marcador, o Ceará respondeu poucos minutos depois, deixando o marcador igualado no duelo cearense. Aos 22, Eduardo fez bonita jogada e lançou Magno Alves, que com experiência, tocou na saída do goleiro para anotar o tento do Vovô.

O Icasa esboçou uma pressão diante do clube da capital cearense, mas não conseguiu concretizar as chances em gol. A oportunidade que mais assustou o Ceará veio no final da primeira etapa, após uma cobrança de falta de Gilberto, que obrigou Luiz Carlos a realizar uma defesa espetacular.

Logo após a volta dos vestiários, o Ceará criou perigo com Lulinha. O jogador invadiu a área pelo lado esquerdo e rematou de dentro da pequena área, mas o goleiro Busatto espalmou e mandou a bola para escanteio. O mesmo atleta causou problemas ao Icasa em seguida, com um chute cruzado.

Apesar das chances do Ceará, o Icasa não se acanhou e chegou ao segundo gol. Aos 24 minutos, o atacante Lucas conduziu a bola pela direita e chutou forte na baliza, Luís Carlos pulou na esférica, mas não conseguiu alcançar.

A equipe da casa quase ampliou nos acréscimos finais do confronto. O autor do primeiro gol, Nilson, criou uma boa oportunidade para o Verdão do Cariri, mas o zagueiro Sandro afastou o perigo.

FICHA TÉCNICA
ICASA 2 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Mauro Sampaio , em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 21 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Naylhor (Icasa); Samuel Xavier, Sandro e Ricardinho (Ceará)

Gols:
ICASA: Nilson, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Lucas, aos 24 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Magno Alves, aos 22 minutos do primeiro tempo

ICASA: Busatto; Naylhor, Josué (Carlinho Rech) e Gilberto; Ivonaldo (Bismarck), Rodrigo Vitor (Dodó), Mauri, Zeca e Erik; Nilson e Lucas
Técnico: Vladimir de Jesus

CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Wellington Carvalho e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Souza), Eduardo e Lulinha (Assisinho); Bill (Felipe Amorim) e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.