Tamanho do texto

O volante chegou ao São Paulo depois de uma troca com o Grêmio, que ficou com o zagueiro Rhodolfo

Em ótima fase com a camisa do São Paulo , chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira neste mês, o volante Souza recebeu mais uma boa notícia nesta sexta-feira. O clube do Morumbi acertou a compra dos direitos econômicos do jogador, que terá vínculo com o Tricolor até dezembro de 2017. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O volante chegou ao São Paulo depois de uma troca com o Grêmio, na qual o zagueiro Rhodolfo se transferiu ao time gaúcho. Em setembro deste ano, o Tricolor do Rio Grande do Sul acertou a compra em definitivo do defensor, deixando assim encaminhado o acordo de Souza com o clube do Morumbi.

Leia mais: São Paulo desiste de torneio nos EUA, mas deve ter despedida de Kaká

"Desde o primeiro dia no clube, sempre afirmei que me sentia bem aqui. Felizmente minha adaptação foi rápida e pude reencontrar grandes amigos. O Muricy também me ajudou bastante neste período. Então, só posso agradecer por tudo que o São Paulo fez por mim, e espero ficar muito tempo no clube", revelou o Souza.

Veja também: CBF convoca time sub 21 para torneio na China e desfalca 11 equipes do Brasil

Titular absoluto e bastante elogiado por Muricy Ramalho, o jogador ganhou também o reconhecimento de Dunga. Após o corte do volante Ramires, o atual treinador da seleção brasileira convocou o atleta do São Paulo para dois jogos na Ásia, contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, e contra o Japão.

De acordo com a diretoria do São Paulo, a compra do jogador já faz parte do planejamento da equipe para a próxima temporada, assim como a renovação do contrato com o volante Hudson. Satisfeito com o desempenho do atleta, o clube vê o jogador com o perfil ideal da equipe comandada por Muricy Ramalho.

"O Souza por empréstimo no início do ano já foi uma contratação em que consideramos o perfil ideal, além da qualidade do seu futebol, entre os elementos para nossa decisão. Assinar agora em definitivo é uma conquista para o clube. Manter atletas que atendem nossa expectativa é uma boa forma de qualificar o elenco, especialmente por já conhecermos o caráter e o futebol", afirmou o gerente executivo Gustavo Vieira de Oliveira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.