Tamanho do texto

Cássio, Fagner e seu melhor atleta, Guerrero, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos

Mano Menezes gostou bastante da reação do Corinthians à traumática eliminação da Copa do Brasil. Vencido o Internacional no Beira-Rio , o treinador espera que a equipe não pare por aí e amplie o breve momento positivo em uma semana de clássico contra o Palmeiras.

Confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão

Antes do duelo de sábado, há confronto com o Vitória, na Arena Pantanal. Punido com a perda de um mando de campo, o time do Parque São Jorge vendeu o jogo para Cuiabá, onde terá de se virar sem três jogadores. Cássio, Fagner e seu melhor atleta, Guerrero, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

Mano Menezes orienta o Corinthians em campo
Getty Images
Mano Menezes orienta o Corinthians em campo

"É claro que o Guerrero faz falta. Mas já jogamos sem ele e conseguimos vitórias importantes. O importante é que o grupo deu a resposta que precisava dar e nos deu tranquilidade para pensar adiante. Temos um jogo importantíssimo na quarta-feira", afirmou Mano Menezes.

O técnico quer ver em Cuiabá algo que observou em Porto Alegre. Jadson, que não vinha nem entrando no segundo tempo, foi escalado e teve uma boa atuação no triunfo por 2 a 1 sobre o Internacional. Lodeiro entrou no final e, diferentemente do que ocorrera em ocasiões anteriores, teve participação razoável.

"O futebol é assim. Quando você tem jogadores de qualidade, alguns estão bem e ocupam a posição. Fico contente em ver o Jadson jogando bem, conseguindo uma recuperação. O Lodeiro também entrou bem. É importante ter peças à disposição", comentou Mano.

O Corinthians está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, um abaixo da faixa de classificação à Copa Libertadores. O título está fora do alcance, mas, enfim, conseguir uma série de vitórias no Nacional poderá aproximar a equipe da principal competição sul-americana.

"Todo o mundo tem dificuldade para embalar, ninguém emenda uma sequência grande de vitórias. Tínhamos uma sequência de jogos fora do nosso estádio. De três jogos (no Brasileiro), e vencemos dois. Isso estabelece um bom padrão. Aos poucos, vamos voltando ao lugar onde merecemos estar", concluiu o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.