Eliminado da Copa do Brasil, time paulista visita o vice-líder buscando voltar à zona de classificação da Libertadores

Corinthians perdeu do Botafogo na última rodada
Edmar Barros/Futura Press
Corinthians perdeu do Botafogo na última rodada

As dúvidas sobre priorizar ou não uma competição em detrimento de outra acabaram na última quarta-feira. Eliminado de forma surpreendente pelo Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians agora só terá o Campeonato Brasileiro pela frente até o fim do ano.

Única forma de o time conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores, a Série A passa a ter importância ainda maior a partir deste domingo, quando o time comandado pelo técnico Mano Menezes enfrenta o Internacional, às 16 horas (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Mostrar a recuperação não significa obrigatoriamente chegar a Porto Alegre e vencer o Internacional, que é uma grande equipe e tem os mesmos objetivos que nós. Recentemente, (o Inter) passou por uma situação até pior que a nossa: tomou de cinco da Chapecoense. Essas coisas acontecem no futebol. O mais importante é o tipo de comportamento e a resposta que vamos dar na tentativa de conseguir algo melhor", disse Mano.

Preocupado com a falta de posse de bola do Corinthians na derrota para o Atlético-MG, o treinador deu indícios que escalará um time com mais jogadores no meio de campo. A tendência é que o jovem atacante Malcom seja substituído pelo meia Jadson. Contando com os retornos do zagueiro Gil e do volante Elias, Mano Menezes provavelmente seguirá sem o volante Ralf, que desfalcou o time nas últimas seis partidas e segue se recuperando de lesão no joelho direito.

Internacional vem de vitória sobre o Fluminense
Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press
Internacional vem de vitória sobre o Fluminense

No Internacional, a expectativa é pela participação de Nilmar desde o começo do jogo deste domingo. Depois de atuar por 20 minutos em sua estreia diante da Chapecoense e em todo o segundo tempo na partida contra o Fluminense, o atacante apresenta condições para jogar 70 minutos, e tem tudo para começar pela primeira vez uma partida pelo Inter desde seu retorno a Porto Alegre.

Para o jogo deste domingo, o técnico Abel Braga contará com retornos importantes à equipe. Jogadores há muito tempo fora do time por lesão, como Wellington Silva e Jorge Henrique, ficarão à disposição da comissão técnica. O mesmo vale para Aránguiz, que retorna após convocação para a seleção chilena, e Dida, que não atuou contra o Flu por ter sido expulso diante da Chape.

A principal dúvida está no meio-campo. Sem Wellington, que passará por cirurgia, Abelão deve escalar Willians postado, Aránguiz, Alex e D’Alessandro mais à frente e mais um jogador nesta segunda linha, posição que é disputada por Alan Patrick e Valdívia, com Jorge Henrique correndo por fora na disputa.

A possibilidade de encostar no líder Cruzeiro e de ver Nilmar desde o início pela primeira vez deve fazer o Beira-Rio receber público recorde neste domingo. O maior público do Inter no Brasileirão até agora foi de 37 mil pessoas no Gre-Nal do dia 10 de agosto. A expectativa da administração do estádio é de que mais de 42 mil torcedores lotem a casa colorada neste final de semana.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Local : Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data : 19 de outubro de 2014, domingo
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Dewson Fernando Freitas Silva (Asp. Fifa-PA)
Assistentes : Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (Esp.-SC)

INTERNACIONAL : Dida; Wellington Silva, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Nilmar
Técnico : Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Guerrero
Técnico: Mano Menezes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.