Atual campeão foi melhor e venceu por 2 a 0, mas segue longe do líder isolado Barcelona, oito pontos à frente

Tiago Mendes comemora seu gol anotado na vitória do Atlético de Madri sobre o Espanyol
Getty Images/Denis Doyle
Tiago Mendes comemora seu gol anotado na vitória do Atlético de Madri sobre o Espanyol

Após ser surpreendido pelo Valencia na última rodada, quando foi derrotado por 3 a 1 e perdeu a invencibilidade, o Atlético de Madri se reencontrou com a vitória no Campeonato Espanhol na manhã deste domingo. Jogando em casa, os colchoneros fizeram 2 a 0 no Espanyol, com gols de Tiago e Mario Suárez.

O resultado, no entanto, não fez o Atlético encostar nos líderes da competição. Ainda brigando para voltar ao G-4 com Valencia e Sevilla, o atual campeão espanhol não contou com a ajuda de Barcelona e Real Madrid, que venceram seus jogos no sábado e seguem à frente.

Leia mais: Com gols de Neymar e Messi, Barcelona vence e mantém folga

Com a bola rolando, o Atlético não atuou de maneira truncada, como nos jogos anteriores. A partida começou aberta, com boas chances de gols para os dois lados. A melhor chance perdida do primeiro tempo veio do lado do Espanyol, quando Lucas fuzilou o gol de dentro da área, mas parou em Moya, que fez grande defesa.

Os colchoneros, contudo, fizeram valer sua superioridade técnica e o fator casa a seu favor. Aos 43 minutos, Gabi cruzou na área e Tiago cabeceou com precisão, encobrindo o goleiro adversário e abrindo o placar.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Espanhol

No segundo tempo, o Atlético seguiu melhor, embora levasse mais perigo em lances de bola parada do que em jogadas comuns. O segundo gol veio em um escanteio: Na cobrança, Godín rebateu na segunda trave para a área e Gimenez, de cabeça, deu uma assistência para Mario Suárez apenas empurrar para o gol, já dentro da pequena área.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.