"Ao calor e ao campo muito grande a gente não está acostumado. Mas isso não é desculpa", afirmou Pedro Geromel

O forte calor que abateu Goiânia neste sábado influenciou diretamente o ritmo do jogo entre Goiás e Grêmio no Serra Dourada. A partida transcorreu em marcha lenta, de forma apática. O goleiro gremista Marcelo Grohe teve de ser substituído no segundo tempo após sentir tonturas devido à alta temperatura aliada à baixa umidade do ar. Ainda assim, o Tricolor Gaúcho reconhece que poderia ter rendido mais no empate em 0 a 0 com o Goiás .

Esquerdinha, do Goiás, tenta escapar da marcação de Zé Roberto, do Grêmio
Carlos Costa/Futura Press
Esquerdinha, do Goiás, tenta escapar da marcação de Zé Roberto, do Grêmio

"Todos esses fatores influenciaram, e o Goiás principalmente, pois é uma equipe jovem, muito rápida e de qualidade. Claro, ao calor e ao campo muito grande a gente não está acostumado. Mas isso não é desculpa para a gente não ter saído daqui com a vitória", analisou o zagueiro Pedro Geromel, capitão gremista neste sábado.

Leia mais: Goiás e Grêmio fazem jogo sonolento e não saem do zero no Serra Dourada

O volante Ramiro é outro que admitiu a atuação abaixo da média por parte do Grêmio. "Muito quente, ficou difícil jogar no segundo tempo. No primeiro fomos bem, tivemos bastante posse de bola, mas no segundo caímos um pouco. Não foi uma das nossas melhores partidas, temos a consciência que não fomos bem e precisamos melhorar", disse o centromédio, em entrevista à "Rádio Gaúcha" na saída do campo.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Brasileiro

O lateral Pará salientou a luta da equipe gaúcha em meio às condições climáticas adversas. "Jogar aqui nunca foi fácil, vocês viram o que aconteceu com o Marcelo, que sentiu tontura. A equipe está de parabéns pela postura. Não fizemos gol, mas saímos daqui com um ponto. Quarta temos um jogo em casa, com a obrigação de vencer", ressaltou o ala, projetando a partida contra o Figueirense, na Arena.

Veja ainda: Com 71,4% dos votos, Romildo Bolzan é o novo presidente do Grêmio

Diante dos catarinenses, o técnico Luiz Felipe Scolari terá os retornos de Barcos e Dudu, que não jogaram em Goiânia por conta de suspensão. O zagueiro Rhodolfo, desfalque nas últimas duas partidas por causa de uma torção no joelho, será reavaliado e pode voltar. O empate levou o Grêmio a 47 pontos, ainda na 5ª posição, podendo ser ultrapassado pelo Corinthians neste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.