Tamanho do texto

Se bater o Santos neste domingo, equipe alcançará a quarta vitória seguida, embalando de vez na luta para fugir da Série B

O Palmeiras pode alcançar contra o Santos a marca de quatro vitórias consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro , algo que não acontece desde 2009. O time dirigido pelo técnico Dorival Júnior está embalado na luta contra o rebaixamento com os triunfos sobre Chapecoense , Botafogo e Grêmio e enfrentará no domingo o Peixe, no Pacaembu.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

A última vez em que venceu quatro vezes seguidas na elite nacional foi sob o comando de Jorginho, que dirigiu interinamente o Verdão em 2009. Na época, o clube derrotou Avaí, Náutico, Flamengo e Santo André de forma consecutiva, no mês de julho.

A campanha credenciava o Palmeiras até a sonhar com o título, liderando boa parte da competição, mas uma queda de rendimento na reta final, já com Muricy Ramalho no banco de reservas, custou o troféu ao time.

Dorival se diz realista para cobrar intensidade e evitar euforia no Palmeiras

Desde então, o Palmeiras só conseguiu vencer quatro ou mais jogos seguidos em outras competições, como na Série B da temporada passada e no Paulistão deste ano. No primeiro turno do atual Brasileirão, o clube até ganhou três consecutivas (chegando ao quarto com um resultado positivo na Copa do Brasil), mas perdeu em seguida para Chapecoense. Agora, o clube quer mostrar que tem força para emplacar a série exclusivamente na Série A.A ordem na equipe é vencer pela primeira vez um clássico neste Brasileirão para conseguir ficar mais distante também do perigo, já que o clube ainda não está definitivamente livre do risco de rebaixamento.

"Clássico tem uma importância imensa, mas, na situação em que estamos, não escolhemos adversário, queremos ganhar, pois lutamos em cada jogo para ficar mais distante da zona desconfortável", comentou o lateral esquerdo Victor Luis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.