Tamanho do texto

Com a goleada por 6 a 0, o time de Guardiola disparou na liderança do campeonato e soma agora 20 pontos

Com enorme facilidade, o Bayern de Munique não teve pena do Werder Bremen, lanterna do Campeonato Alemão , e aplicou uma sonora goleada por 6 a 0 no adversário, em partida válida pela oitava rodada da competição. A vitória manteve a invencibilidade dos bávaros, que foram a 20 pontos e seguem disparados na liderança.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Thomas Muller abraça Mario Goetze após ele marcar o sexto gol da vitória de 6 a 0 do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen
AP Photo/Matthias Schrader
Thomas Muller abraça Mario Goetze após ele marcar o sexto gol da vitória de 6 a 0 do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen


Depois de um início em ritmo lento, na base do toque de bola, o Bayern de Munique deu início à goleada aos 19 minutos. Contando com um passe mal calculado de Hojbjerg e com a sorte, após desvio não intencional de Muller, Lahm aproveitou a sobra dentro da área e soltou de primeira para alterar o marcador.

Com o gol, o Bayern passou a ficar mais desinibido e passou a arriscar mais no ataque. O segundo, no entanto, veio de bola parada – Xabi Alonso cobrou falta por baixo da barreira e ampliou para os bávaros.

Desorientado, o Werder pouco conseguiu produzir e assistiu o Bayern controlar a partida. Sem afobação, o time da casa fazia um jogo seguro quando Muller recebeu na área e foi derrubado por Prodl, provocando pênalti aos 41. O próprio atacante cobrou e deu vantagem ainda maior para sua equipe.

Três minutos depois, foi a vez de Mario Gotze fazer uma pintura – o meia dominou a bola na linha da grande área, de costas para o gol, fez o giro e chutou com muita categoria para transformar a vitória em goleada.

No segundo tempo, com a partida praticamente ganha, o Bayern diminuiu o ritmo, mas seguiu pressionando o Werder. No “piloto automático”, o time bávaro conseguiu ampliar aos 34, quando Lahm tabelou dentro da área com Gotze e bateu colocado, já na pequena área.

Mas a sede de gols do time de Pep Guardiola ainda não havia terminado. Já aos 40 minutos, Mario Gotze aproveitou sobra na entrada da área e mandou uma bomba. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar, confundindo o goleiro adversário.

Dortmund em crise

Se o Bayern segue empolgando a torcida com sucessivas goleadas, o Borussia Dortmund segue com muita dificuldade no Campeonato Alemão. Atuando fora de casa contra o Colônia, os aurinegros perderam mais uma na competição, desta vez por 2 a 1 – esta foi a quinta derrota em oito jogos.

Os mandantes ainda saíram na frente. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Vogt recebeu dentro da grande área, e, mesmo com pouco espaço para finalizar, conseguiu fazer a bola passar pela marcação e balançar a rede. O empate veio logo aos três da etapa final, quando Immobile saiu de frente para o gol e tirou do goleiro.

No entanto, o Dortmund não resistiu e acabou cedendo frente ao Colônia, com falha bizarra de seu goleiro. Aos 19 do segundo, um cruzamento rasteiro da direita atravessou a área, passou por Weindenfeller, que saiu de maneira desastrosa, perdendo o tempo de bola, e sobrou para Zoller apenas empurrar para o gol livre.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.