Clube português não quer perder o meia brasileiro, mas times ingleses, como o Arsenal, já miram o jogador na próxima janela

Anderson Talisca, meia do Benfica
Valerio Pennicino/Getty Images
Anderson Talisca, meia do Benfica

Ex- Bahia , Anderson Talisca está em alta no Benfica e tem atraído olhares de toda a Europa. Pensando no futuro, o clube português quer alterar a multa rescisória do brasileiro para não perdê-lo em breve para times de outros países - os ingleses seriam os principais interessados no futebol do atacante. Em uma possível renovação, ele teria uma nova multa com valor milionário.

Confira a classificação, artilharia e mais notícias do Campeonato Português

Segundo o jornal O Jogo, a ideia do presidente do Benfica Luís Filipe Vieira é aumentar o salário de Talisca para convencê-lo a aumentar a multa rescisória para 60 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões).

Entre os principais interessados, o Arsenal chegou a dar sinais de que estaria preparando uma proposta pelo meia atacante em janeiro de 2015, mês em que abre a janela de transferências no Velho Continente. O clube inglês estaria disposto a pagar 21 milhões de euros (R$ 65 milhões) pelo ex-Bahia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.