Segundo Francois Gallardo, lateral-direito brasileiro já assinou um compromisso para atuar no futebol inglês

Daniel Alves deverá trocar o Barcelona pelo futebol inglês na próxima temporada
Getty Images
Daniel Alves deverá trocar o Barcelona pelo futebol inglês na próxima temporada

Após inúmeras especulações, é cada vez mais provável a transferência de Daniel Alves para o Manchester United na próxima temporada. Em entrevista ao canal espanhol Neox , o agente Fifa Francois Gallardo revelou que o lateral brasileirojá assinou um compromisso de mudança para trocar o Barcelona o time inglês.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

"O jogador vai deixar o Barcelona na próxima temporada. Ele já assinou um compromisso preliminar com o Manchester United", garantiu o empresário. A fala de Gallardo teve destaque na imprensa inglesa, que também aponta interesse de Chelsea e Liverpool na contratação do atleta.

O contrato de Daniel Alves com o gigante espanhol termina na metade de 2015. A partir de janeiro, de acordo com as regras da Fifa, o brasileiro já estará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Assim, o veterano deixaria o Barcelona de graça, e o compromisso supostamente assinado pelo atleta só teria valor legal para a entidade a partir desta data.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Gallardo, contudo, não é empresário direto de Alves. No início da semana, Dinorah Santana, procurador do lateral, já havia afirmado que o Barça não o procurou para a renovação do vínculo, e que o jogador já cogitava decidir seu futuro no máximo até janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.