Lateral-direito sequer pisou no gramado do CT na última semana e é ausência garantida para o treinador Luís Enrique

Douglas fez apenas um jogo pelo Barcelona
Divulgação/Barcelona
Douglas fez apenas um jogo pelo Barcelona

Com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o Barcelona entra em campo neste sábado para enfrentar o Eibar, recém-promovido à primeira divisão, em jogo marcado para o Camp Nou. Ainda sem poder contar com o lateral brasileiro Douglas, que se recupera de uma lesão no pé esquerdo, o técnico Luis Enrique tenta montar a formação titular azul-grená com o que tem de melhor, não deixando de visar o jogo diante do Ajax, no meio de semana, válido pela Liga dos Campeões.

Se por um lado Douglas sequer pisou no gramado do CT na última semana, e é ausência garantida para o treinador, o brasileiro Rafinha Alcântara, aposta pessoal de Luis Enrique - que o trouxe de Vigo para Barcelona - está recuperado de lesão muscular e, após receber alta dos médicos, pode ser opção para o ataque blaugrana.

Veja a classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Espanhol

Dessa forma, a equipe treinou de forma completa nesta quinta, e contou com os jovens do time B Sandro e Munir para completar o elenco. Apesar da situação da equipe na ponta da tabela e da boa fase do ataque, que só a seis gols de igualar o poder ofensivo do rival Real Madrid, o técnico Luis Enrique quer manter o foco em um jogo por vez.

"Não percebo nem distração, nem relaxamento por parte do elenco. Da forma que treinaram, relaxados é que não sairão. Nossa atenção está centrada em conseguirmos os três pontos. Os recordes vão acontecendo, mas o objetivo principal é ganhar sempre", comentou.

Frente à ausência de Neymar e Messi nos trabalhos dos últimos dias, já que os atletas estavam defendendo as respectivas seleções em amistosos, Luis Enrique garantiu Pedro como titular do ataque catalão, já que o espanhol manteve a rotina de treinamentos e não sofreu desgaste com viagens e deslocamentos mais longos.

"Pedro treinou entre os titulares todos os dias e estará entre os onze. Penso ter levado tudo em conta para escalá-lo. Temos diferentes partidas em um curto espaço de tempo pela frente e é preciso pensar em todas as circunstâncias", comentou Enrique, deixando a entender que já está pensando no jogo diante do Ajax, no meio de semana, e no clássico contra o Real Madrid, dia 25, no Santiago Bernabéu, em jogo que pode marcar a estreia oficial de Luis Suárez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.