Time da casa é o quarto colocado da Série B, com apenas um ponto a mais do que a equipe nordestina na classificação

Neste sábado, Joinville e Ceará protagonizam confronto direto pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Joinville, às 16h10 (de Brasília). Ambos almejam uma vaga na elite do futebol e podem sonhar até mesmo com o título. O Tricolor ocupa a quarta colocação da tabela, com 51 pontos, enquanto o Alvinegro aparece logo abaixo, em quinto, com 50 somados.

Para a partida, o técnico anfitrião, Hemerson Maria, não poderá contar com o goleiro Ivan e o volante Naldo, que estão suspensos. Os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, na última sexta-feira. Assim, Oliveira será o substituto na meta e Fillipe Soutto no meio-campo.

O lateral esquerdo Rogério projeta uma partida disputada dentro de casa. "A equipe toda é perigosa, faz muitos gols e também é uma equipe que toma. A gente está atento. Eles têm o artilheiro da competição, que é o Magno Alves. Têm jogadores rápidos nas beiradas, os meias e laterais que chegam. É uma equipe que joga e deixa jogar. Quem tiver menos erros na partida e maior margem de acerto, aproveitando as oportunidades, vai sair vitorioso. Espero que o Joinville seja vitorioso".

Do lado do Ceará, o técnico Sérgio Soares pode ter alguns desfalques em relação ao time que derrotou o Bragantino por 1 a 0, na última sexta-feira. O atacante Bill, titular absoluto, apresentou um início de virose e foi ausência nos últimos treinos. Já o meia Souza, que alterna entre reserva e titular, saiu no intervalo da partida contra o Braga com desconforto muscular e pode não retornar à equipe.

O treinador espera um jogo complicado devido à situação dos times. "É um jogo ainda difícil, onde as equipes se igualam em condições técnicas. Quando é um momento importante, as equipes crescem, então essa oscilação do Joinville a gente não pode levar em consideração para essa partida".

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X CEARÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 18 de outubro de 2014, sábado
Horário: 16h10 horas (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Jander Rodrigues Lopes (AM)


JOINVILLE: Oliveira; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Fillipe Soutto, Everton e Marcelo Costa; Edigar Junio e Fernando Viana
Técnico: Hemerson Maria

CEARÁ: Luis Carlos, Samuel Xavier, Wellington Carvalho, Sandro e Marcos; Ricardinho, João Marcos, Lulinha e Nikão; Magno Alves e Bill (Eduardo)
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.