Tamanho do texto

Stephen Keshi, ex-zagueiro e capitão do selecionado na Copa do Mundo de 1994, estava no cargo desde 2011

Stephen Keshi, ex-técnico da Nigéria
Getty Images
Stephen Keshi, ex-técnico da Nigéria

A Federação Nigeriana de Futebol (NFF, na sigla em inglês) decidiu, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, demitir o técnico Stephen Keshi. A dispensa acontece um dia após a vitória sobre o Sudão, por 3 a 1, a primeira dos nigerianos nas eliminatórias para a Copa das Nações Africanas.

Keshi, ex-zagueiro e capitão do selecionado na Copa do Mundo de 1994, estava no cargo desde 2011 e foi o responsável por classificar a Nigéria à Copa do Mundo deste ano, competição em que os africanos foram eliminados nas oitavas de final, derrotados pela França.

O motivo apresentado para a demissão de Keshi (que entregou o cargo após a eliminação no Brasil, mas foi convencido pelos dirigentes a permanecer) foi a má campanha da Nigéria no Grupo A das eliminatórias para a Copa das Nações Africanas. A duas rodadas do fim, os nigerianos estão com quatro pontos, a quatro da África do Sul e a três do Congo, que estão na zona de classificação.

No lugar de Keshi, assumirá o cargo interinamente Shaibu Amodu, que já assumiu o comando das Super Águias em outras quatro oportunidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.