Meia pegou dois jogos de gancho por pisar no volante Amaral, do Flamengo, mas o clube conseguiu efeito suspensivo e haverá agora o julgamento do recurso

O recurso do Palmeiras referente à punição do meia Valdivia será julgado na quarta-feira da próxima semana, no dia da partida contra o Cruzeiro. Assim, caso seja obrigado a cumprir suspensão, o chileno ficará fora da rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Em primeiro julgamento, o camisa 10 palmeirense foi suspenso por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por pisar no volante Amaral no empate por 2 a 2 contra o Flamengo. Ele cumpriu a pena automática diante do Goiás e ficaria fora de mais uma partida, mas o clube conseguiu efeito suspensivo e haverá agora o julgamento do recurso.

Leia mais: WTorre confirma novo teste no Allianz Parque: jogo para Ademir da Guia

Se o Tribunal mantiver a punição, Valdivia teria de cumprir a partir do dia seguinte, ou seja, estaria livre para jogar contra o Cruzeiro. Porém, o jogo posterior será contra o Corinthians, dia 25, no Pacaembu.

Veja também: Palmeiras não se acomoda e constata volta do respeito dos adversários

O clube alviverde precisará lutar então pela absolvição ou para que o jogador seja punido com, no máximo, um jogo. O chileno vem sendo fundamental nesta reação do Palmeiras no Brasileirão, com atuações de destaque na série de vitórias contra Chapecoense, Botafogo e Grêmio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.