Meia palmeirense aponta trabalho de preparador físico cubano como um dos fatores que o ajudaram a retomar uma boa sequência de jogos depois de muitos problemas físicos

Valdivia teve atuação decisiva na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio , participando de jogadas de perigo e comandando o sistema ofensivo do clube. Depois de ter superado problemas clínicos, o meio-campista explica que o equilíbrio físico vem sendo fundamental para sua atual fase e se diz mais tranquilo em campo.

Valdivia se anima: “Mostramos para quem não acredita no grupo”

"Fisicamente, estou dez anos mais jovem, com a cabeça muito boa também. A confiança do treinador é muito importante, e o que os jogadores passam me faz manter a calma em campo. Os primeiros a perderem a calma são os mais jovens e estamos aí para cuidar disso", comentou.

Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Grêmio
Mister Shadow/Sigmapress/Gazeta Press
Valdivia em ação pelo Palmeiras contra o Grêmio

Prejudicado nesta segunda passagem pelo Palmeiras por conta dos problemas clínicos, Valdivia deu os méritos de sua recuperação também ao fisioterapeuta cubano José Amador, que chegou ao Verdão no mês passado para trabalhar com o elenco.

"Tenho um recuperador que me ajuda muito. Infelizmente, não está agora, porque foi para a seleção, mas já volta. É muito importante para mim", elogiou, lembrando que o profissional trabalha também no Chile.

Dorival enaltece “volta da confiança ao torcedor” após triunfo de virada

Valdivia já era tratado por José Amador na seleção, mas não defende mais a equipe de seu país desde a Copa do Mundo, quando anunciou sua aposentadoria do grupo de Jorge Sampaoli.

No sábado, dia em que o meia brilhou contra o Grêmio, a imprensa chilena divulgou uma mensagem que a esposa do camisa 10, Daniela Aranguiz, veiculou nas redes sociais em que pede para o marido voltar a defender o Chile, até para disputar a Copa América de 2015. A modelo fala em começar uma campanha pelo retorno, mas, no domingo, o texto não estava mais na página.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.