Sandro Meira Ricci relatou a reclamação de Rui Costa após a expulsão do atacante Barcos no último sábado

O árbitro Sandro Meira Ricci citou na súmula da vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, no sábado, as reclamações do dirigente tricolor Rui Costa. O teor do texto revela uma cobrança respeitosa por parte do diretor gremista, que entrou em campo para protestar contra a expulsão de Barcos, que recebeu cartão vermelho após uma entrada na qual não atingiu o palmeirense Cristaldo, durante o segundo tempo.

Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

"Ao término da partida, o diretor da equipe do Grêmio, sr. Rui Costa, entrou no campo de jogo, aproximou-se da equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: ‘com todo respeito, aquilo não foi falta e você prejudicou a minha equipe’", diz o documento entregue por Ricci à CBF. Rui Costa usou um tom mais enfático para reclamar do árbitro em entrevista a repórteres na saída de campo, mas como o texto oficial traz uma reclamação respeitosa e pouco acintosa o diretor gremista não deve ser punido pelo incidente.

Com a Globo por trás, grandes do Brasil se aproximam de europeus em verba da TV

Na chegada a Porto Alegre, neste domingo, Barcos reiterou que considerou injusta sua expulsão. "Muito injusto. É minha primeira expulsão aqui no Brasil, não sou jogador de ser expulso. Desde o início do jogo ele parecia querer expulsar alguém. Tentei conversar com ele, acho que tenho esse direito como capitão, mas ele não deixava eu me aproximar. É muito estranho, parece que ele tem algo contra a gente, contra o Grêmio", disse o Pirata, que criticou o nível das arbitragens do Brasileirão, mas não considera que o Grêmio esteja sendo sistematicamente prejudicado em seus jogos.

Barcos faz gol e é expulso, Palmeiras vira contra Grêmio e mantém arrancada

Expulso, Barcos não poderá compor o ataque gremista no sábado, diante do Goiás, no Serra Dourada. Dudu, seu companheiro de frente, também está suspenso pelo terceiro amarelo. Luan, Lucas Coelho e Fernandinho são as principais opções de Felipão para o jogo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.