Duelo válido pela 14ª rodada da Série B foi adiado em agosto devido à morte do político Eduardo Campos

Na noite desta terça-feira, ao passo que duas partidas complementam o segundo turno da Série B, o Estádio do Arruda será palco de um duelo válido pela 14ª rodada. Em seus domínios, o Santa Cruz recebe o Bragantino, em jogo agendado inicialmente para o dia 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília). Entretanto, o compromisso acabou adiado, em virtude da morte do político Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco.

Com 28 partidas disputadas, assim como seu oponente do interior paulista, o Tricolor de Recife aparece na 11ª posição, com 39 pontos, e ainda sonha com o ingresso na zona de acesso, de onde dista 12 unidades. A Cobra Coral vem motivada para o embate em seus domínios, já que permanece invicta há três jogos e tem como último resultado uma igualdade diante da líder Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 1 a 1.

Entretanto, para cumprir o dever de casa, o técnico Oliveira Canindé terá que lidar com dois desfalques: Everton Sena (zagueiro) e Tiago Costa (lateral-esquerdo) estão suspensos. Assim, a tendência é que Alemão forme a dupla de beques com Renan Fonseca, ao passo que Julinho deve completar a defesa.

Por sua vez, o atacante Keno, que deixou a partida contra a Macaca campineira com uma torção no tornozelo direito, deve desfalcar a configuração. "Ele recebeu uma pancada forte e será reavaliado. É um trauma que preocupa. Não diria que ele está fora, porém, é pouco provável que atue na terça-feira", sintetizou o médico do clube, Wilton Bezerra. Assim, o meia Aílton pode aparecer entre os 11 titulares, adaptando o esquema para o 4-5-1.

Por sua vez, o Bragantino, posicionado no incômodo 16º lugar, um acima da zona de rebaixamento, sabe que precisa de um triunfo para ter mais tranquilidade no decorrer da Segunda Divisão. Para tanto, espera não repetir os erros apresentados nos últimos dois compromissos como visitante, quando cedeu um empate para o Vasco em São Januário (2 a 2), nos acréscimos, e acabou derrotado para o Ceará, na Arena Castelão, pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ x BRAGANTINO
Local : Estádio do Arruda, em Recife-PE
Data : 14 de outubro de 2014, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp. Fifa-RS)
Assistentes : Armando Lopes de Sousa-CE e Anderson Moreira de Farias-CE

SANTA CRUZ : Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Alemão e Julinho; Sandro Manoel e Bileu; Danilo Pires, Wescley e Aílton (Keno); Léo Gamalho
Técnico : Oliveira Canindé

BRAGANTINO : Matheus Inácio; Samuel Santos, Yago, Alexandre e Bruno Recife; Tobi, Esquerdinha, Magno Cruz (Léo Jaime) e Sandro; Antônio Flávio e Mota
Técnico : PC Gusmão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.