Só os jogadores que não atuaram em Manaus ou estiveram em campo por menos de 45 minutos foram ao gramado, em atividade comandada pelo auxiliar técnico Sylvinho

Derrotado pelo Botafogo no último sábado, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT do Parque Ecológico na tarde de segunda-feira. Só os jogadores que não atuaram em Manaus ou estiveram em campo por menos de 45 minutos foram ao gramado, em atividade comandada pelo auxiliar técnico Sylvinho.

Leia mais: Com Globo por trás, grandes do Brasil se aproximam de europeus

Entre os atletas que participaram do treino técnico, estavam Paolo Guerrero, que foi dispensado do amistoso do Peru contra a Guatemala, e Ralf e Renato Augusto, que não ficaram nem no banco de reservas na Arena da Amazônia.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

São boas notícias para Mano Menezes, que tem a questão física como uma das grandes preocupações para o duelo decisivo com o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. O Corinthians venceu o jogo de ida por 2 a 0 e espera proteger a vantagem para avançar às semifinais.

Ralf não participou das últimas cinco partidas por causa de um problema no joelho direito. Renato Augusto ficou fora do confronto com o Botafogo por causa de dores na panturrilha. Os dois deverão ser titulares, e o técnico alvinegro espera os jogadores da Seleção Brasileira.

A equipe verde-amarela enfrentará o Japão, em Singapura, na manhã de terça, em horário de Brasília. Gil e Elias - além do atleticano Diego Tardelli - têm chegada a Guarulhos prevista para as 16h30. De lá, partirão a Belo Horizonte para o embate das 22h.

Mano disse que conversará com os jogadores para saber de suas condições. É provável que Elias, titular do Brasil, fique apenas como opção de segundo tempo no Mineirão. Reserva de Dunga, Gil tem maiores chances de ser escalado, até porque o seu substituto é Felipe.

O uruguaio Lodeiro retornará de sua seleção na terça, mas está em baixa e não será titular. O Corinthians provavelmente enfrentará o Atlético-MG assim: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.