Tamanho do texto

Diante do vice-lanterna, time mineiro busca encerrar a série de quatro derrotas e voltar a reagir no campeonato

O Boa Esporte iniciou o retorno da Série B de forma arrasadora, mas nos últimos jogos, a equipe de Varginha vem perdendo rendimento e já soma quatro derrotas seguidas. Para mudar este cenário e retomar o caminho das vitórias, a Coruja do Sul do Minas aposta em um triunfo em cima do Vila Nova-GO, nesta terça-feira, às 19h30, no Melão.

Na rodada passada, o revés foi contra o Vasco, em São Januário. Sabendo que o duelo no Rio de Janeiro seria complicado, o técnico Nedo Xavier poupou alguns jogadores e ainda contou vários desfalques por motivo de suspensão. Com isso, o time boveta utilizou uma formação quase toda de atletas considerados reservas.

Diante dos goianos, que lutam para escapar da degola, o Boa Esporte já terá um time bem mais encorpado para buscar a vitória em casa. O goleiro João Carlos, o zagueiro Thiago Carvalho e o volante Wellington cumpriram suspensão automática e voltam ao time. Os laterais Tinga e Marinho Donizete, o volante Vinicius Hess e os armadores Clébson e Tomas foram poupados por Nedo Xavier e também voltam a ficar à disposição.

A equipe mineira chegou a sonhar com a possibilidade de entrar no G4 da Série B, mas a perda de rendimento fez a equipe de Nedo Xavier cair para a 9ª posição com 41 pontos, dez a menos que o Joinville, que fecha o grupo dos quatro primeiros. Com isso, a meta da Coruja passa a ser de ficar no meio da tabela, sem correr riscos de queda.

Vice-lanterna da Série B com apenas 23 pontos, as chance de manter na Segundona são pequenas, mas ninguém no Vila Nova joga a toalha por antecipação. A ideia é lutar até o fim pela permanência, nas últimas rodadas, a diretoria apostou na troca de comando técnico, com Wladimir Araújo assumindo, mas os resultados seguem sem agradar.

Como se não bastasse o rendimento insatisfatório dentro de campo, o time goiano convive com problemas financeiros e vem atrasando os salários dos atletas, situação que Wladimir Araújo tem tentado administrar. O treinador nega que tenha assumido o time em uma fria alegando que sabia de tudo antes de aceitar treinar o Vila Nova.

"Quando eu vim eu já sabia que a situação era difícil até mesmo no lado financeiro. A diretoria está tentando, está fazendo seu esforço e nós vamos fazer nossa parte até o fim. Fechamos desta forma. E quanto ao planejamento, é importante analisar cada atleta e sua desenvoltura já pensando no ano que vem. Vamos buscar as vitórias, mas sem esquecer 2015", declarou.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X VILA NOVA-GO

Local : Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data : 14 de outubro de 2014, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Assistentes : Rener Santos de Carvalho (AC) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)

BOA ESPORTE : João Carlos; Tinga, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Willian Magrão, Vinícius Hess, Wellington e Clébson; Tomas e Diego
Técnico : Nedo Xavier

VILA NOVA-GO : Cléber Alves; Wanderson, Gabriel, Gustavo e Christiano; Leonardo, Radamés, Nenê Bonilha e Léo Rodrigues; Ítalo e Paulinho
Técnico : Wladimir Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.